Chegou ao fim o primeiro anime hentai da plataforma Anime Onegai e, devido ao sucesso que a dublagem de Overflow: Transbordando, aqui está a nossa análise do anime.
No começo do mês de abril, mais precisamente no dia 1º de abril, a plataforma do Anime Onegai anunciou que estaria trazendo a dublagem de Overflow: Transbordando, um anime hentai. Muitos acreditavam que era uma piada do dia da mentira, porém, naquela mesma noite, chegaram os dois primeiros episódios do anime e depois disso, a internet foi a loucura. Bom, dada as devidas explicações e o contexto do anime, aqui está a nossa análise do anime e da dublagem de Overflow: Transbordando, o primeiro hentai dublado do Anime Onegai.
O anime Overflow: Transbordando é uma adaptação de anime com 8 episódios baseada nas histórias eróticas do mangá de Kaizuka. Produzido pelo Studio Hōkiboshi e dirigido por Rei Ishigura, o anime estreou no Japão em 6 de janeiro de 2020, concluindo sua transmissão em 24 de fevereiro do mesmo ano.
A dublagem
Anteriormente, fizemos uma matéria apresentando os dubladores do anime, clicando aqui, no qual apresentamos os trabalhos que cada um já fez. No elenco temos Willian Viana como o protagonista Kazushi Sudo, Pamela Rodrigues como Ayane Shirakawa e Luiza Cesar como Kotone Shirakawa. Além disso, conta com as vozes adicionais de Fê Faleiro e Linn Jardim, com a direção de Renato Valença e, por fim, com a tradução e adaptação de Janderson Mota e Jonatan dos Santos.
De acordo com algumas informações levantadas, as gravações de Overflow: Transbordando ocorreram entre dezembro de 2023 e março 2024. Mostrando que, talvez, o anime já estava nos planos da plataforma de chegar em algum momento entre 2024 e 2025, apostando numa dublagem e localização. E assim, percebemos que existe um público favorável a animes hentai dublados e pela aceitação dos fãs e não fãs, parece que o público aumentou.
A dublagem foi muito bem aceita e conseguiu entregar momentos engraçados e outros de vergonha alheia. Até mesmo, por incrível que pareça, momentos onde entendemos um pouco melhor a história. Bom, aparentemente, animes hentai dublados tem um jeito “melhor” de contar a história que na versão original, mas isso é apenas opinião.
Ressaltando, o trabalho dos dubladores em Overflow: Transbordando é algo simplesmente magnífico e com certeza as escolhas acertadas para as vozes. Mesmo com pouco episódios, podemos perceber que eles se divertiram trabalhando na obra. Agora, a dúvida que fica é: “Quanto tempo demorou para eles conseguirem reproduzir as falas, sem cair na risada?“.
LEIA TAMBÉM: Anime Hentai Overflow ganha coleção de roupas oficiais
A história
Bom, esse é o tópico mais simples da análise, já que em pouco mais de 40 minutos o espectador consegue assistir ao anime completo. Agora, se entendeu ou prestou atenção na história, é outra conversa. Sendo assim, a trama de Overflow: Transbordando é bastante simples e, com a dublagem, ela se torna um pouco mais engraçada.
Um dia, Kazushi Sudo recebe a visita das irmãs Ayane e Kotone Shirakawa, suas duas amigas de infância. Embora não sejam parentes de sangue, elas o chamam carinhosamente de “irmão”. Do nada, e como vingança por Ayane, as duas irmãs decidem se juntar a Kazushi em seu pequeno banho e todos acabam tomando banho juntos. Em meio ao doce aroma e à espuma de banho, Kotone tem um pequeno acidente com Kazushi e os dois acabam “se pegando“. A partir de então, a história foca nas difíceis maneira que Kazushi tenta resistir ao seu lado pervertido e falhando miseravelmente.
O anime tem um foco no humor e situações do dia a dia, além claro do hentai. Com uma trama assim, fica fácil entender o porquê da obra ter uma quantidade absurda de fãs.
Vale a pena?
Essa é uma pergunta difícil de responder, mas não depende só da resposta, o público que curte esse tipo de anime é um pouco diferente do público padrão. Honestamente, eu responderia que vale a pena assistir só pela dublagem, já que ela melhora em muito Overflow: Transbordando. Porém, para um público que espera assistir ou receber recomendações de obras mais focadas em algo mais padrão, esse anime não é uma recomendação para você.
Sendo assim, o que podemos concluir é que Overflow: Transbordando abriu portas para uma parcela de fãs, trazendo, depois de muito tempo, um anime hentai dublado. Além disso, abriu outra discussão que foi: “Animes hentai tem público para receber suas obras dubladas, mas tokusatsu não?“, visto que até o momento da matéria, ainda não foi lançado Kamen Rider Build dublado. Certamente, a plataforma do Anime Onegai enxergou uma oportunidade de fidelizar um público que nenhum outro serviço de streaming ligava. E por fim, resta saber se a plataforma continuará investindo em animes hentai dublados ou se isso foi apenas um momento passageiro.