A paiN Gaming anunciou no final de 2023 o seu elenco para a disputada do CBLOL 2024 (1° split), confirmando as chegadas de TitaN e Kuri. A nova bot lane é a aposta dessa temporada. Enquanto o restante do time, Wizer, Cariok e dyNquedo, seguem na equipe como na temporada anterior.
Uma das maiores organizações de esports do Brasil e da América Latina, a paiN Gaming coleciona grandes títulos e nomes de peso do cenário competitivo. Ao todo, os Tradicionais carregam uma trajetória que já ultrapassa mais de 10 anos, e querem ainda mais!
História da paiN Gaming
Marcando forte presença no cenário de games, a paiN é figurinha carimbada nas competições nacionais. Com um arsenal de line-ups em jogos como, Counter Strike 2 (CS2) e Free Fire, ela se destaca como tricampeã de League of Legends (2013, 2015 e 2021).
A paiN não só brilha em território nacional, mas também já fez barulho em campeonatos mundiais de LoL (2015 e 2021), revelando feras como Felipe “brTT” Gonçalves, Gabriel “Kami” Bohm, Gustavo “Minerva” Queiroz, entre outros mais que passaram pela primeira game house brasileira.
No entanto, a jornada não é só de glórias. Nesse meio tempo das últimas edição do CBLOL, a paiN está na luta para virar o jogo contra uma fase desafiadora. Apesar de terem cravado presença em todas as finais do CBLOL desde 2022, os Tradicionais estagnaram na posição de quatro vice-campeonatos consecutivos, três deles contra a LOUD.
Entretanto, o último grito de campeão da paiN foi em 2021, na era de brTT, Leonardo “Robo” Souza e Thiago “Tinowns” Sartori. Agora, com novas estratégias para esta temporada, será que vêm aí o tão sonhado o título de tetracampeão no CBLOL 2024?
CBLOL 2024: como a PaiN entra na disputa?
A galera que curtiu o CBLOL 2023 (2° Split) vai reconhecer os times no CBLOL 2024 (1° Split), mas com uma pegada diferente: as escalações mudaram depois daquela onda de transferências no fim do ano. E, claro que a paiN não ficou de fora dessa.
Desse modo a mudança da vice-campeã nos últimos quatro splits, aconteceu na rota inferior. Os jogadores Yeong-hoon “Bvoy” (atirador) e o Fábio Luis “ProDelta” (suporte) deixaram a equipe, mas o resto do squad segue firme.
Nas posições vagas, a paiN teve como principal novidade a estreia de Alexandre “TitaN” Lima, destaque entre os melhores atiradores da liga nas últimas temporadas. E ao seu lado, para assumir a posição suporte, está Choi “Kuri” Won-yeong. O sul-coreano competiu pelo Flamengo Esports e pela RED Canids Kalunga, equipe na qual jogava com o TitaN.
Ainda em clima de despedida, a paiN Gaming anunciou a saída de Dionrray, técnico com quase 5 anos na equipe e parte crucial do título do CBLOL 2021. Após uma fase de altos e baixos, Dionrray parte para novos desafios, agora contratado pela LOS Grandes.
A torcida da paiN, dividida entre admiração e críticas, aguarda ansiosa pelos próximos capítulos. Juntamente com as contratações, os fãs também estão contando com a experiência de “Sarkis”. Desse modo, as expectativas sob o coach assistente são altas, afinal, ele levou a paiN Gaming Academy e Female ao topo nos campeonatos de 2022 e 2023.
Confira a escalação – e comissão técnica – da paiN Gaming
- Topo: Choi “Wizer” Ui-seok
- Caçador: Marcos “Cariok” Oliveira
- Meio: Matheus “dyNquedo” Rossini
- Atirador: Alexandre “TitaN” Lima
- Suporte: Choi “Kuri” Won-yeong
- Treinador principal: Sin “Xero” Hyeok
- Treinador assistente: Matheus “Sarkis” Sarquis
A paiN Gaming não levou de primeira, mas já recuperou
No sábado (20), a RED Canids mostrou sua força contra a PaiN. Brance e JoJo, dominando a bot lane, uniram forças com o MVP Grevthar, que com sua Neeko brilhou sem parar nas lutas. Entretanto, apesar dos esforços de Wizer e dyNquedo, a paiN não conseguiu virar e a RED garantiu uma vitória de peso logo na 1ª rodada.
No entanto, no domingo (21), a paiN Gaming mostrou jogo de cintura e levou a melhor sobre a LOUD. Dessa vez, Wizer não deixou por menos e levou o título de MVP da partida, com 87,5% na participação dos abatas e um AMA de 21.
Agora, os times estão de olho nos jogos do próximo fim de semana. No dia 27 de janeiro, a paiN vai encarar a FURIA, e a expectativa para os Tradicionais chegarem nas finais está lá em cima!
Redator em experiência sob supervisão de Levi Gois Pires