Hoje (25) aconteceu a final da IGNIS CUP, campeonato inclusivo do League of Legends. Em uma série MD5, a final entre paiN Gaming x Rise Gaming, foi repleta de emoções e com o placar 3×1, a paiN Gaming é a grande campeã do 1º split da IGNIS CUP.
O campeonato Ignis Cup tornou-se extremamente importante para a comunidade brasileira, pois promove a inclusão de mulheres cis, trans, travestis e não-binarios no campeonato, podendo assim, acumular experiencias do competitivo em um torneio seguro.
Leia também: Conheça 5 campeonatos femininos/inclusivos do e-sports
paiN Gaming x Rise Gaming
O primeiro jogo da série, a Rise estava pelo blue side e trouxe em sua composição Gwen, Xhin Zao, Taliyah, Jinx e Rell. Já pelo red side a paiN Gaming estava com Skarner, Viego, Orianna, Varus e Nautilus em seu time. O ínico da partida esteve dominada pela Rise, que conseguiu ter um bom controle dentro do game. A primeira partida não deu para a paiN, o time da Rise encaixou melhor suas lutas e deixou a Jinx da Yato gigante, encerrando com a vitória e o placar 1×0. “O Sarkis antes da série disse: Chegamos na MD5 preparados para perder 2 jogos e nunca 3”, Nallari durante a coletiva da IGNIS CUP.
Para o segundo game, a paiN escolheu o red side com Gnar, Briar, Orianna, Senna e Nautiulus. Enquanto isso, pelo blue side a Rise estava com K’Sante, Ivern, Taliyah, Varus e Rell. Na segunda partida ambos os times estavam adquirindo as vantagens, no entanto, na luta pelo dragão ancião, a Rise estava com uma composição melhor que a da paiN conseguiu a vantagem. Mas vantagem que não durou muito tempo, pois a paiN voltou para o covil do dragão, encaixou a luta perfeita e virou o jogo. Dessa forma, em uma partida com muita emoção, a paiN Gaming consegue punir o erro da Rise e empatar a série, 1×1.
A terceira paritda, a Rise Gaming optou pelo red side com Olaf, Vi, Orianna, Draven e Rell. Já a paiN Gaming pelo blue side estava com Skanner, Xhin Zao, Aurelion Sol, Varus e Braum. O time da paiN se mostrou sólido no terceiro jogo, mesmo com a Rise conseguindo o ace, não foi o suficiente para a vitória. Com isso, a paiN Gaming volta para o game, faz o barão e encerra o placar 2×1.
Vitória da paiN Gaming
O quarto e último jogo, a Rise escolheu a red side e sua comp: K’Sante, Xhin Zao, Azir, Senna e Nautilus. Do outro lado, pelo blue side a paiN Gaming estava com Renekton, Vi, Orianna, Varus e Alistar. A quarta partida estava boa para os dois lados, apesar da paiN dominar em alguns momentos, a Rise conseguiu pressionar o time adversário e dificultar a vitória das tradicionais. Porém, a pressão da Rise Gaming não foi o suficiente para parar a paiN Gaming. Com isso, o time garante a vitória e com o placar 3×1, se torna tricampeã da IGNIS CUP.
Sendo assim, a paiN Gaming torna-se o único time a ganhar a IGNIS CUP, o projeto que a organização realiza com a equipe tem dado bons resultados. Durante a coletiva da IGNIS CUP, em resposta ao GeekPop News, a jogadora Vidal avaliou o desempenho do time durante o 1º split do campeonato.
Eu acho que a gente teve um início um tanto quanto conturbado. Eu sinto que quando eu entrei, agreguei coisas diferentes que eu pensava, campeões diferentes e estilo de jogo diferente, também acho que demoramos para chegar no equilíbrio do que era bom e do que que era demais. Eu sinto também que estar em São Paulo com a presença do Sarkis, cara a cara foi muito melhor, com ele ajudando junto com o Titan. Eu também conversei muito com os meninos do Academy, principalmente com com Marvin e com Qats, então parece que a evolução ficou muito mais rápida e o que a gente quis foi essencial para que a gente chegasse bem nessa final.
Vidal durante a coletiva do IGNIS CUP
Matéria atualizada em 25/05/2024 às 18h45min.