Drama em quatro partes retrata histórias das vítimas dos ataques de 7 de outubro em Israel

A Paramount+ adquiriu os direitos mundiais de Red Alert, minissérie de drama em quatro partes sobre os ataques de 7 de outubro em Israel, segundo informações do site Deadline. Confira os detalhes abaixo.

Dois anos após os ataques coordenados do Hamas contra Israel — que deixaram 1.200 mortos e mais de 250 reféns — a história chega ao streaming. A série retrata relatos reais de pessoas afetadas pelo maior e mais mortal ataque terrorista do país. Todos os episódios estreiam globalmente em 7 de outubro, na Paramount+ e na Keshet 12, em Israel.

Mais sobre Red Alert

Ainda segundo as informações do Deadline. A aquisição ocorre logo após David Ellison assumir o cargo de CEO da Paramount em 2025, após a fusão Paramount-Skydance. Além disso, no início deste mês, a Paramount foi o primeiro grande estúdio de Hollywood a se manifestar contra o crescente boicote às empresas cinematográficas israelenses por parte de estrelas e cineastas.

Alerta Vermelho destaca o compromisso contínuo da Paramount com a narrativa por meio da excelência artística e da precisão. Esta série aborda o terrível episódio de terrorismo que chocou o mundo em 7 de outubro, com uma precisão angustiante, e inspira ao apresentar histórias reais de heroísmo e sofrimento. Agradecemos a Keshet e Lawrence por confiarem em nós sua visão”, declarou David Ellison, presidente e CEO da Paramount, ao Deadline.

Red Alert foi criado, escrito e dirigido por Lior Chefetz. Ademais, os produtores da série incluem Keshet Media Group, Lawrence Bender com Green Productions e o Israel Entertainment Fund.

Por fim, a série entra no catálogo da Paramount+ no dia sete de outubro.

Imagem de capa: Divulgação Bender Brown Productions/Keshet Broadcasting Limited, Green Productions e IEF/Paramount+