A famosa marca de chocolates SNICKERS® é o novo patrocinador da LOUD. Com mais de 49 milhões de fãs da LOUD e uma comunidade gamer que ultrapassa os 100 milhões no país, a parceria busca aumentar a conexão com os fãs brasileiros de esports, mas também trazer apoiar a LOUD, ampliando seu impacto mercado dos games e entretenimento.
SNICKERS® como novo patrocinador da LOUD, quer conquistar a GenZ
Com a LOUD possuindo uma base de mais de 49 milhões de fãs e o Brasil abrigando uma comunidade de mais de 100 milhões de gamers, a entrada de SNICKERS® como patrocinador promete trazer um novo nível de apoio aos fãs e profissionais do segmento.
Além de fornecer o “combustível” necessário para os gamers com seus chocolates energéticos, SNICKERS® se alia a alguns dos influenciadores mais importantes da LOUD. Figuras como BAK, Castrin, CaioX, GabePeixe, Luizinho e Nayu são os embaixadores dessa parceria, conectando SNICKERS® ainda mais com a vibrante comunidade de esports.
“O mundo dos esports e dos esportes em geral fala diretamente com o nosso público e estamos muito entusiasmados em nos unir à LOUD em um momento tão especial para o mundo dos games”.
Denise Door, CMO da Mars Wrigley, grupo empresarial responsável pela marca SNICKERS®.
A parceria SNICKERS® e LOUD não só reforça a posição de ambas as marcas no mercado como também abre portas para estratégias visionárias. Com novidades prometidas ao longo de 2024, a expectativa é que essa colaboração traga experiências únicas e memoráveis para os fãs de esports, redefinindo a forma como as marcas interagem com o público mais jovem.
“Desde a nossa fundação, buscamos realizar movimentos que irão trazer o reconhecimento e a visibilidade que o mercado de esports merece. Trazer uma marca como SNICKERS® para o nosso lado mostra a relevância e o trabalho que a LOUD vem realizando, não só no competitivo, mas também na comunicação com o público e a GenZ”.
Bruno “PlayHard” Bittencourt, criador de conteúdo e CEO da LOUD.
Mercado brasileiro de games continua em alta
A recente pesquisa, publicada pela Abragames e ApexBrasil, revelou que o mercado de games no Brasil continua em alta. Segundo os dados, o setor experimentou um crescimento de 3,2% na quantidade de estúdios em 2022, alcançando um total de 1.042 desenvolvedoras. Essa expansão também se evidenciou na produção, com 1.009 novos jogos lançados por criadores brasileiros no mesmo ano.
Os índices também destacaram a importância do mercado internacional para os estúdios brasileiros. Mais da metade deles obteve ao menos 70% de seu faturamento de fontes internacionais. Além disso, 93% dos estúdios focaram no desenvolvimento de propriedades intelectuais originais, evidenciando uma expressiva autonomia criativa.
Quanto aos rendimentos, a maioria das empresas (60,4%) tiveram ganhos de até R$ 360 mil. Bem como, houve um aumento nas empresas que faturam entre R$ 360 mil e R$ 1,8 milhão. Os PCs surgiram como a plataforma mais lucrativa, seguidos pelos smartphones e consoles.
Esse crescimento reflete não apenas a força desse setor, mas também atrai a atenção de grandes marcas que visam conquistar o público desse cenário no país. Por isso, integrar-se a este mercado dinâmico por meio de influenciadores e organizações de esports são iniciativas estratégicas, que reconhecem o potencial lucrativo e a vasta audiência engajada dos gamers brasileiros,
As oportunidades de parcerias e patrocínios, como SNICKERS® e LOUD, é um ótimo exemplo de como promover, tanto a expansão do setor, quanto o fortalecimento de suas marcas junto a um público jovem e entusiasta, que tende a crescer cada vez mais.