A autora Patricia Tischler estreia com um livro que fala sobre “carmas familiares” e como um trauma pode impactar diferentes gerações de uma família. Em “Vanessa Halen: tudo o que não quis mas já é”, seguimos a história da jornalista investigativa Vanessa Halen, que enquanto lida com o luto pela perda da tia-avó, descobre segredos dela que nunca imaginou.

A história se passa em São Paulo e em Florianópolis. Vanessa lida com as investigações sobre o passado da tia-avó, assim como descobertas e amizades em sua vida pessoal. Desse modo, o livro aborda a história de mulheres que tomam a decisão de fazer escolhas difíceis procurando a felicidade.

A autora falou como criou os personagens: “Neste livro, crio personagens que procuraram não se render à posição de vítima. Que passaram pelos ciclos de traumas, compreenderam serem eles repetições do que viera antes, e fizeram deles o símbolo do que não querem mais perpetuar”, afirma Patricia Tischler.

Vanessa é uma protagonista forte, que viveu conflitos familiares durante a vida. Tudo isso a fortaleceu. Agora embarca em um mistério para descobrir a verdade sobre sua tia-avó. Uma investigação que vai trazer desdobramentos inesperados.

Sobre a autora

Patricia Tischler nasceu em São Paulo, mas já morou em Brasília, Florianópolis, assim como em Madri, Londres e outras cidades. Atualmente, ela vive em Copenhague, capital da Dinamarca. Após anos se dedicando à ginástica e à ioga, ela se tornou roteirista, carreira que a incentivou a se tornar escritora.

A inspiração para escrever veio após uma missão no Vietnã (como funcionária do Itamaraty). Ela decidiu compartilhar essa experiência e o resultado foi seu primeiro blog. Leitora ávida, após anos de estudo e pesquisa, estreia na literatura com seu primeiro romance “Vanessa Halen: tudo o que não quis mas já é”.