O Teatro Diadokai apresenta, a partir de 23 de maio, o espetáculo “O amor possível”. Baseada no romance “A caverna” (2000), de José Saramago, a encenação acontece no Centro Cultural Jardim Guanabara em Belo Horizonte, e é gratuita. O Teatro Diadokai, formado por Priscilla Duarte e Ricardo Gomes, é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

O projeto começou em 2024, quando “O amor possível” estreou em Minas Gerais. Desde então, o projeto realiza diversas apresentações gratuitas, com interpretação em LIBRAS. As apresentações devem acontecer em centros culturais da periferia da capital e em instituições de longa permanência para idosos, onde vão acontecer oficinas de introdução às artes cênicas.

O Livro

“O amor impossível” é um monólogo inspirado no romance “A caverna” (2000), de José Saramago. O personagem principal é Cipriano Algor e sua saga para se reinventar como ser humano, em busca de um lugar possível no mundo. Ele encontra o amor na companhia da vizinha, a também viúva Isaura Madruga, e desenvolve uma relação de lealdade e amizade com o cão Achado. 

Priscilla Duarte interpreta não apenas Cipriano Algor, mas também os demais personagens. Além disso, ela faz o papel de narradora da história e de um homem que passa por uma mudança drástica tanto socioeconômica quanto cultural: o desprestígio do barro. Desse modo, o barro que é a matéria-prima de uma vida inteira, trocado pela tecnicidade do plástico.

Mais informações

Teatro Diadokai :”O amor possível”, solo de Priscilla Duarte

Data: 23 de maio

Horário: 19h30

Local: Centro Cultural Jardim Guanabara

Endereço: Rua João Álvares Cabral, 277, Jardim Guanabara, Belo Horizonte

Gratuito: Retirada de ingressos na bilheteria uma Hora Antes

Leia também: Contos celebram os cem anos do mestre da prosa Rubem Fonseca