O diretor teatral Renato Carrera apresenta uma nova montagem teatral de “Irmãs”, baseada na obra “As Três Irmãs”, do dramaturgo russo Anton Tchékhov. Na peça, as protagonistas Olga (Dani Ornellas), Macha, (Isabél Zuaa), Irina (Jamile Cazumbá) e Natacha e (Alli Willow) têm em comum as ancestralidades de resistência e se conectam pelas suas raízes.
A montagem é ambientada em cenários como Baixada Fluminense, Salvador, Lisboa, Lamu/Quênia, Paris e Nova Iorque. Dessa forma, mistura elementos da peça original de Tchékhov com questões pessoais, políticas e humanistas.
O conflito das atrizes-personagens ao ensaiarem um clássico do teatro mundial. Assim, a experiência desencadeia um drama psicológico aproximando ancestralidade e atualidade.
A estreia nacional de “Irmãs” acontece em 26 de junho de 2025, na Arena do Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro. A temporada segue em cartaz no Rio até a semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
“As Três Irmãs” de Anton Tchékhov

Na obra original, a família Prozorov: Três irmãs, Olga, Irina e Macha, e o irmão André e sua esposa Natália, vivem durante muitos anos numa província no interior da Rússia. Conforme os anos passam, as jovens passam a questionar suas escolhas de vida. A guerra faz com que as jovens passem a vislumbrar um futuro incerto e criem sonhos de mudança. O drama foi escrito pelo autor em 1900 e encenado pela primeira vez em 1901, sendo também publicado em livro.