Pedro Pascal comenta reação negativa à sua escalação como Reed Richards em Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e reflete sobre a pressão dos fãs da Marvel


Pedro Pascal
é um dos nomes mais reconhecíveis do entretenimento atual. Estrela de produções como The Mandalorian e The Last of Us, o ator chileno-americano conquistou espaço em franquias bilionárias e coleciona elogios da crítica e do público.

Ainda assim, seu papel mais recente vem despertando reações divididas. Em entrevista publicada nesta semana pela Vanity Fair, Pascal comentou abertamente a recepção negativa à sua escalação como Reed Richards, o Sr. Fantástico, em O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Ele falou sobre as críticas e a reação dos fãs desde o anúncio do elenco.

“Estou mais ciente da insatisfação com a minha escalação do que de qualquer outra coisa que já tenha feito”, afirmou. “Ele é muito velho. Ele não está bem. Precisa se barbear.”

As frases citadas por Pedro Pascal como as mais repetidas nas redes sociais desde o anúncio de seu nome no elenco refletem a resistência de parte dos fãs. Para muitos, a nova abordagem do personagem, considerado um dos pilares do Universo Marvel — ainda é motivo de desconfiança.

Pedro Pascal fala sobre ataque de fãs da Marvel
Quarteto Fantástico reunido: Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach | Foto: Marvel Studios/Divulgação

Marvel aposta alto em Quarteto Fantástico para recuperar prestígio nas bilheterias

Dirigido por Matt Shakman (WandaVision), o filme marca, portanto, o retorno do Quarteto Fantástico aos cinemas após diversas tentativas frustradas de adaptação nos últimos anos.

Desta vez, no entanto, a Marvel Studios aposta em um elenco mais consolidado e com forte apelo popular. Além de Pedro Pascal no papel de Reed Richards, o grupo é formado por Vanessa Kirby como Sue Storm, Joseph Quinn como Johnny Storm e Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm. Todos, aliás, já têm presença confirmada também em Vingadores: Apocalipse, previsto para chegar aos cinemas em 2026.

Apesar da desconfiança de parte do público, a expectativa dentro do estúdio permanece alta. Em um ano marcado por resultados abaixo do esperado, como em Capitão América: Admirável Mundo Novo e Thunderbolts, que sofreu um prejuízo estimado de mais de US$ 50 milhões,, Quarteto Fantástico surge, portanto, como uma aposta estratégica para recuperar o prestígio da marca Marvel.

Além disso, a colega de elenco Vanessa Kirby destacou a entrega emocional de Pascal durante as filmagens. “Ele não tem muita armadura, então ele se mostra para você imediatamente, e você confia nessa pessoa porque ela está se revelando a você de uma forma muito corajosa”, declarou ela. Por sua vez, Joseph Quinn, intérprete do Tocha Humana, afirmou em entrevista anterior que o roteiro do longa é “brilhante” e que não teme a chamada “fadiga de super-heróis”.

Com tudo isso, O Quarteto Fantástico: Primeiros Passos estreia nos cinemas em 25 de julho e pode ser determinante para o futuro do MCU. Além disso, o filme tem potencial para consolidar Pedro Pascal como protagonista de mais uma franquia global.

Imagem de capa: Marvel Studios/Divulgação