O Anime Awards da Crunchyroll, o Oscar dos animes revelou seus ganhadores nesse final de semana, e Oshi no Ko não levou como melhor anime. Apesar da maioria dos prêmio terem o anime Jujutsu Kaisen como ganhador, incluindo melhor anime, muitos acharam um exagero.

Leia também: Crunchyroll Anime Awards 2024 | Confira a lista dos vencedores

Isso ocorre porque os ganhadores são determinados pelo público por votação em todas as categorias. Sendo assim, Jujutsu Kaisen por estar entre os animes mais famosos da atualidade, detém um numero absurdo de fãs. Fazendo com que vencesse em várias categorias, mesmo competindo com apenas os primeiras episódios de sua segunda temporada.

Leia também: Porque Jujutsu Kaisen 2 não merecia ganhar “Melhor Anime do Ano”

Os prêmios de Oshi no Ko

Agora, falando do anime em questão, Oshi no Ko competiu em 11 categorias no anime awards. Sendo uma surpresa enorme entre os animes de 2023, seu sucesso era esperado porém surpreendeu muito. Devido a isso, esperava-se que ele ganhasse em mais de uma categoria, ou que levasse a maioria das categorias musicais. Isso porque se trata de um anime que aborda os bastidores do mundo da música e dos show Busnises das Idols.

oshi no ko anime awards
Imagem: Crunchyroll

Dentre tudo isso, Oshi no Ko levou apenas um prêmio, o de melhor performance musical, devido a sua abertura com a música Idol, da banda YOASOBI. Além de ganhar o prêmio, a banda protagonizou um performance incrivel durante a apresentação. Sucesso no Japão e no mundo a música Idol possui mais de 5 milhoes de visualizações.

yasobi oshi no ko
Imagem: Banda YASOBI

Do que se trata Oshi no Ko

O ginecologista e obstetra Gorou Amamiya é designado para ajudar a trazer os filhos de Ai Hoshino ao mundo, uma famosa ídolo pop que ele admira, sem que o público saiba. No entanto, na noite do parto da Ai, Gorou é assassinado por um fã fanático da Ai, e é reencarnado como Aquamarine Hoshino, filho de AI. Ainda no primeiro episódio Ai é assassinada pelo mesmo fã, fazendo com que Aqua deseje vingança para o mandante do crime.

Da para ver só por esse breve resumo do primeiro episódio que o anime do mesmo criador de Kaguya Sama: Love is War, Aka Akasaka, não é apenas um anime bonitinho de Idols. Mas sim uma trama que muda de felicidade, para drama e suspense em um piscar de olhos.

Por que não ganhar como melhor anime?

Depois de falar do que ganhou, vamos falar do que não ganhou. Mesmo competindo em tantas categorias, Oshi no Ko poderia conquistar ainda como “zebra” o prêmio de melhor anime. Seguindo os passos do Anime Awards de 2023, onde o anime CyberPunk: Edge Runers, competindo em diversas categorias, sem ganhar nada, chegando ao final da noite levando o prêmio de melhor anime. O que iguala as duas produções fica no fato de ficarem de fora do catalogo da Crunchyroll, com Cyberpunk da Netflix e Oshi no Ko da Hidive. Por isso cogitava-se tanto que ele poderia ser o “Cyberpunk” desse ano.

Então agora, falando de outros quesitos, o anime merecia ganhar, pelo incrível trabalho que o estúdio Doga Kobo realizou. Sobretudo em seu primeiro episódio estendido, que fascinou a todos. Contudo, esse facinio pode ter sido um problema, pois muitos dizem que o decorrer dos episódios não mantem o mesmo nível de enredo, ficando mais no suspense. Ainda assim, o fato do anime abordar um drama complexo de maneira esplêndida com pano de fundo do mundo busnises da música se mostra mais do que surreal. Mas, nada disso venceu a enorme fanbase mundial de Jujutsu Kaisen, que apensar de todos os méritos, parece ter ganhado mais do que merecia tecnicamente .

Por fim, Se quiser saber mais notícias sobre sériesanimes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram