A primeira adaptação do clássico infantil Peter Pan de J.M. Barrie completou 100 anos. A produção é, segundo o The New York Times, “uma obra-prima pictórica”, tendo estreado em 1924. O filme foi um êxito de bilheteria na época. No entanto, foi praticamente esquecido, após o surgimento do cinema falado e sobretudo após a versão da Disney.

Herbert Brenon produziu o filme para a Paramount Pictures. Estrelado por Betty Bronson (grande estrela da época) como Peter Pan, Mary Brian como Wendy, Ernest Torrence como Capitão Gancho, assim como Virginia Brown como Sininho. Projeções especiais em Los Angeles, Pittsburgh, St. Louis, assim como na Inglaterra, celebraram o centenário da obra. 

O filme é bastante fiel ao texto da peça original de J.M. Barrie, onde Peter Pan é um menino mágico que se recusa a crescer. Um dia, ele leva as crianças da família Darling para a Terra do Nunca, onde vivem grandes aventuras com os Meninos Perdidos, assim como confrontos com o Capitão Gancho e sua tripulação.

O filme foi considerado como perdido durante muitos anos. Porém, na década de 1950, o restaurador e curador de filmes James Card encontrou uma cópia intacta. Agora essa primeira versão está encantando fãs no mundo todo.