Com a chegada da nova temporada de animes, a Disney + trouxe a 3ª temporada de Bleach: Thousand-Year Blood War, intitulada como The Conflict. Tendo a difícil tarefa de adaptar um arco bastante controverso do mangá, o anime de Bleach vem fazendo um bom trabalho até o momento. Assim, vamos ver como está essa nova temporada de Bleach: Thousand-Year Blood War – The Conflict.

Uma abertura que te deixa sem palavras

Primeiramente, vale lembrar que Bleach sempre foi conhecido por suas aberturas, e não poderia ser diferente nessa temporada. Dessa forma, a Pierrot Filmes nos presenteia com mais uma belíssima abertura. Seguindo na mesma linha de sua antecessora, fazendo referência e dando pequenos spoillers de futuras batalhas, porém, dessa vez de forma mais direta.

A música ficou por conta da banda Six Lounge, e recebeu o nome de Without Any Words (Sem Palavra Alguma). A letra fala sobre pessoas que conseguem se entender sem precisar trocar palavras, assim como podemos ver em alguns eventos do anime. Além disso, podemos enxergar por outra perspectiva, de que as palavras não irão mais alcançar essas pessoas, levando a confrontos.

Breve recapitulação e novidades

Personagem Senjumaru, do anime BLEACH: Thousand-Year Blood War - The Conflict
Imagem: Reprodução

Bleach: Thousand-Year Blood War – The Conflict abre com uma breve recapitulação, retomando as lutas que vimos no último da temporada passada. Em seguida, temos a conclusão desses confrontos, com a vitória de Yhwach e a revelação dos novos poderes de Ishida.

Assim como no mangá, a maré corre contra a Sociedade das Almas, e mesmo com Ichigo e seus amigos chegando para ajudar, a situação é mais desesperadora do que nunca. Também temos algumas cenas adicionais, mostrando os capitães e tenentes se reerguendo e se reunindo, após o confronto na Seireitei. Enquanto isso, Yhwach finalmente chega no Rei das Almas e crava sua espada em seu peito.

Em contrapartida, se a situação no mundo espiritual vai de mal a pior, os fãs de Bleach não poderiam estar mais entusiasmados. Considerando que as adições feitas no anime, não estão apenas corrigindo, mas melhorando a experiência que tivemos no mangá. Todo o contexto envolvendo o Ishida está mais bem trabalhado agora, a Divisão Zero não é mais desperdiçada, sem falar das diversas cenas que desenvolvem mais um ou outro personagem, e claro, a parte que o público de Bleach mais ama, novas Bankais.

Para fechar com chave de ouro, Bleach: Thousand-Year Blood War – The Conflict, ainda conta com uma animação de primeira classe. Tanto a batalha de Ichibei, quanto a de Senjumaru, abusam dessa qualidade, que nos dá direito a apreciar até mesmo a dança e a música protagonizadas por Ichibei em sua técnica final.

O que esperar de Bleach: Thousand-Year Blood War – The Conflict ?

Ichigo do anime Bleach, com seu novo visual
Imagem: Reprodução

É difícil dizer o que podemos esperar dessa temporada de Bleach, principalmente se levarmos em consideração que foi nessa etapa que o mangá começou a desandar. Sem falar que as expectativas para um anime de Bleach são sempre altas, e esse arco mais ainda, já que os fãs esperam por uma reparação pelo fim do mangá. E até o momento, mesmo que tenha agradado à maioria dos fãs, muitos acreditam que o anime ainda não atingiu o seu todo seu potencial.

No entanto, Bleach: Thousand-Year Blood War vem fazendo um bom trabalho na adaptação do arco da Guerra Sangrenta, e parece que The Conflict irá levar ainda mais o nível. Além disso, parece que Bleach está em um ótimo momento no Japão, recebendo um anime de alto orçamento, Kubo está empolgado e trabalhando em diversos projetos, o que inclui até mesmo o novo jogo Bleach: Rebirth of Souls.

Dessa forma, tudo o que nos resta é torcer e acompanhar, enquanto curtimos o retorno glorioso de um anime tão querido.