A Netlix lançou nessa quinta-feira (04), o primeiro episódio de Dungeon Meshi e de outros novos animes dessa temporada. Dungeon Meshi é baseado no mangá homônimo da mangaká japonesa Ryoko Kui. O anime é uma comédia com fantasia e contará com um total de 24 episódios e 01 especial de acordo com TV Time.
Sinopse
Ao entrar numa masmorra, um dragão vermelho derrota Laios e seu grupo. Entretanto, em um ato de coragem, Falin (irmã de Laios) empurra seu irmão e é engolida pelo dragão em seu lugar, mas não antes que ela usasse uma magia para que Laios e sua turma pudessem escapar.
Há uma chance de salvar Falin, pois os dragões vermelhos demoram para fazer digestão e é nessa esperança que Laios, Chillchuck, Marcille e Senshi partem para a missão de resgate de Falin. Todavia, como enfrentar essa jornada de estômago vazio? Comendo os monstros antes que eles te comam!
Confira o trailer abaixo:
Primeiras impressões de Dungeon Meshi
O anime lembra um bom RPG: contém um cavaleiro, uma maga, um ladino e um guerreiro anão. Contudo, o seu diferencial está na culinária e na comédia. Honestamente, é de comer com os olhos e a animação do estúdio Trigger (mesmo estúdio de Cyberpunk), realça ainda mais isso.
Em relação a dublagem, a japonesa conta com grandes nomes vivendo os perosnagens:
- Laios: Kentaro Kumagai (Kenrou Fukatami em Haikyuu!); como
- Chllchuck: Tomari Asuna (Prisioneira 5 em Jojo’s)
- Marcille: Sayaka Senbongi (Haru em Beastars);
- Senshi: Hiroshi Naka (Monkey D. Garp em One Piece).
Por outro lado temos também a brasileira se destacando, com nomes como (seguindo respectivamente os personagens citados acima): Pedro Crispim (Kai em Bubble), Erick Bougleux (Toge Inumaki em Jujutsu Kaisen), Bruna Laynes (foi a primeira voz da Elaine, em Nanatsu no Taizai) e, por fim, Guilherme Lopes (Naobito Zenin em Jujutsu Kaisen). Todos eles já possuem experiência com animes, para aqueles que são fãs da dublagem brasileira e, assim, assistir sem medo!
A opening fica por conta da banda Bump of Chicken com a música Sleep Walking. A opening logo nos dá a entender que o anime irá acrescentar ainda mais personagens ao longo de sua história. Entretanto, nesse primeiro episódio, é impotante ressaltar que quase não tivemos ação, o que talvez possa vir a mudar ou não ao longo dos episódios seguintes.
Enfim, recomendo o anime para relaxar ao fim da tarde ou a noite. A Netflix lançará o anime semanalmente, então fique de olho na plataforma às quintas-feiras.