Novo k-drama do Prime Video traz humor, romance e química encantadora dos protagonistas


Recentemente, estreou no Prime Vídeo, “Spring Fever” (Febre de primavera), novo k-drama de comédia romântica baseada naweb novel homônima de Baek Min-a. A série sul-coreana é protagonizada por Ahn Bo-hyun e Lee Joo-bin que conseguem conquistar o público pela química e carisma de seus personagens. 

Dirigido por Park Won-gook e escrito por Kim Ah-jeong, a história acompanha a professora Yoon Boon (Ahn Bo-hyun), que deixou a agitação de Seul após um término doloroso e complicações familiares. Assim, ela recomeça sua nova vida na cidade pacata de Sinsu. 

Neste momento de ruptura, ela procura transmitir uma imagem fria, evitando sorrir e vestindo roupas em tons escuros. Desta forma, acaba se isolando dos colegas e despertando a curiosidade deles sobre seu passado. 

Sua vida muda após conhecer Seon Jae-gyu (Lee Joo-bin), tio de um de seus alunos, famoso por sua suposta “tatuagem de dragão”, força impressionante e temperamento explosivo que lhe dá uma falsa reputação de gângster. Entretanto, ele esconde uma personalidade inesperadamente delicada e gentil.

Uma história leve, com humor e romance

Cena de "Fever Spring"
Cena de “Spring Fever” (Febre de Primavera), nova comédia romântica da Prime Video | Crédito: Prime Video/Reprodução.

Os dois primeiros episódios de Fever Spring conseguem conquistar pela bobeira, ritmo calmo e romance confortável. Além de explorar o contraste entre a realidade de uma cidade grande e a rotina do interior. 

O primeiro episódio foca mais em apresentar a atmosfera da série do que nos conflitos intensos. O roteiro opta por apresentar o cotidiano dos personagens principais, seus atritos iniciais e o choque cultural. Além disso, também brinca com o fato de o protagonista não ter tatuagem nenhuma, reforçando o lado exagerado e cômico de sua personalidade.  

Já o segundo episódio dá mais espaço para o romance e a química do casal, com interações mais frequentes. O humor também ganha mais força, principalmente por meio de mal-entendidos. 

Outro destaque está no contraste entre a personalidade mais fechada de Yoom Boon e a intensidade quase impulsiva de Seon Jae-guy que rende cenas divertidas e engraçadas. Ao mesmo tempo, nos aponta um romance que será construído aos poucos. 

Ainda mais, os personagens secundários desempenham um papel fundamental na trama, contribuindo para o humor e funcionando como gatilho para movimentar ou equilibrar a narrativa central. 

O contraste entre os protagonistas fortalece a narrativa romântica

A química entre Ahn Bo-hyun e Lee Joo-bin se destaca em Spring Fever | Crédito: Prime Video/Reprodução.

Yoon Bom e Seon Jae-gyu destacam-se pelas suas personalidades que se complementam, tornando o romance autêntico e envolvente. Apesar de serem opostos, a dinâmica entre eles cria momentos de tensão hilários, além de permitir o desenvolvimento cuidadoso do casal. 

Nesse contexto, Ahn Bo-hyun e Lee Joo-bin entregam atuações carismáticas, causando empatia, nuances emocionais e humor. Isso reforça a conexão entre os personagens e vai estabelecendo uma química natural, que prende o espectador logo nos primeiros episódios. 

Vale a pena assistir “Spring Fever”?

Até o momento, Spring Fever cumpre seu objetivo, oferecendo humor leve, romance autêntico e momentos envolventes. Desde os primeiros episódios, o k-drama consegue prender o espectador com a trama, trazendo interações charmosas entre os personagens centrais e situações cômicas. 

Para quem busca uma comédia romântica e para os fãs de doramas, a série mostra uma produção que vale a pena acompanhar. Spring Fever terá 12 episódios, com novos episódios chegando na plataforma da Prime Video todas segundas e terças. 

Imagem de capa: Prime Video/Reprodução