Estreou no domingo, dia 16 de junho, o primeiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon. A série, inspirada no livro “Fire & Blood”, escrito por George RR Martin, tem como foco na narrativa a história da Casa Targaryen do universo de “Game of Thrones”, contando os fatos que antecedem os acontecimentos da saga/série das Crônicas de Gelo e Fogo.

House of the Dragon (A Casa do Dragão) está sendo exibida pelo streaming Max e os episódios dessa segunda temporada estão sendo lançados semanalmente, caminhando, inclusive, para a aguardada “Dança dos Dragões”.

Ainda pode parecer cedo para falarmos profundamente sobre o que a série pode proporcionar de emoções, porém, com as primeiras cenas, enfim podemos ter o gostinho de como os conflitos entre Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower vão se desenrolar.

Assim, o que sabemos é que as expectativas estão enormes e cada novo olhar e promessa de vingança durante a série deixa a imaginação ansiar pela resolução.

Os conflitos da 2ª Temporada de House of the Dragon

O primeiro episódio inicia nos apresentando um pouco das emoções abaladas no desfecho da primeira temporada. A tensão que ronda as atitudes que são tomadas e as ações que levam à primeira morte gigantesca, fria e polêmica da 2ª temporada, com um momento chocante.

Depois de todo o caos causado nos episódios anteriores, com ascensão de Aegon II Targaryen ao trono e a trágica perda de Lucerys, filho de Rhaenyra, a segunda temporada inicia o sangrento conflito conhecido como a Dança dos Dragões. Essa guerra entre os Targaryen será fio condutor da trama, que começa com muito ódio e vingança.

House of the Dragons / divulgação
House of the Dragon / divulgação

O primeiro episódio da 2ª temporada de House of the Dragon (CONTEM SPOILER)

Antes de tudo, a segunda temporada se inicia com Rhaenyra (Emma D’Arcy) profundamente abalada pela morte de seu filho Lucerys, um desfecho bastante intenso da primeira temporada, causado por uma batalha de dragões contra seu primo Aemond (Ewan Mitchell), que o perseguiu, fazendo o que era para ser apenas uma brincadeira de mal gosto, uma morte real. Vendo o sofrimento e desejo de vingança de Rhaenyra e determinado a vingar a perda, Daemon (Matt Smith) não deixa esse ato impune e trama uma vingança brutal. Ele contrata dois capanga para assassinar Aemond.

Assim, os dois entram no Porto Real durante a noite e param no quarto de Helaena (Phia Saban), onde seus filhos Jaehaera e Jaehaerys estão dormindo. Para seguir de alguma forma com o plano de Daemon, eles exigem saber qual deles é o menino para levar a cabeça prometida, como exigência do trabalho que deve ser concluído.

Dessa forma, o título do episódio “Um filho por um filho” ganha ainda mais sentido, pois a vingança, concluída segue a sequência, para o desfecho.

Confira as datas de lançamentos dos episódios clicando aqui

O que podemos esperar agora?

Os olhares deixam evidente: a guerra está para iniciar e vai ser cada vez mais olho por olho. A trama segue sendo a velha luta por poder que o universo de Game of Thrones nos proporciona, um verdadeiro “casos de família” do mundo medieval, mas com aquele toque bastante fantástico, que na realidade é o que cativa os fãs.

Ainda é cedo para dizer o que está por vir, pois as emoções de raiva e mágoa estão recém tocadas, deixando as ações sem pensar em busca da vingança, sendo o assunto principal da trama.

Mas e para você, quais as expectativas?