O anime Sengoku Youko, adaptação do mangá de mesmo nome, estreou na Crunchyroll na última quarta-feira (10). Baseado na obra de Satoshi Mizukami, a adaptação se deve ao estúdio White Fox, o qual já havia anunciado que adaptaria 3 arcos nesta primeira temporada. Mas será que essa nova jornada de fato começou bem?
Primeiramente, o anime do estúdio White Fox conta com grandes nomes em sua produção. Entre eles, a direção fica por conta de Masahiro Aizawa (Dragon Ball: a caminho do Poder – 1996). Assim, a trama também promete com sua premissa:
Sinopse: O mundo está dividido em duas facções: humanos e monstros chamados “”katawara””. Apesar de ser uma katawara, Tama ama os humanos e faz um juramento de protegê-los do mal, mesmo que isso signifique lutar contra sua própria espécie. Seu irmão, Jinka, no entanto, odeia os humanos, apesar de ser (em grande parte) um deles. Os irmãos são acompanhados por um espadachim covarde chamado Shinsuke, que almeja se tornar mais forte. Quando o grupo descobre um plano para fazer experimentos em humanos e transformá-los em monstros, eles juram derrotar quem quer que esteja por trás disso… Mesmo que isso signifique enfrentar um exército inteiro!
A jornada dos personagens
O laço presente entre os irmãos Jinka e Tama é notável desde o começo. Isso é, um sempre considera a opinião do outro quando chega a hora de agir. Para além disso, a colaboração também é implícita: eles se ajudam, se protegem e unem forças para aumentar as chances de vitória contra seus inimigos.
Por ser uma raposa youkai, Tama é da raça dos katawara, e portanto possui poderes mágicos. Através de uma técnica de transfiguração, ela os transfere momentaneamente para Jinka: tudo o que ele precisa fazer é consumir uma gota de seu sangue. Assim, ao convergir o poder de sua irmã aos seus próprios poderes espirituais, Jinka se torna um forte oponente no campo de batalha.
Leia também: Solo Leveling: Primeiras impressões
Shinsuke, por sua vez, anda sozinho em sua missão de treinamento. Ao esbarrar com osirmãos Jinka e Tama, ele logo percebe que eles estão em um nível superior de conhecimentos e habilidades. E, por isso, decide fazer parte do grupo, para então se desenvolver enquanto aprendiz de espadachim. Sem técnicas suficientes e com pouca desenvoltura, o garoto não parece um ganho para a turma; porém, ele é cheio de determinação, sendo isso o que o faz ser aceito por parte dos colegas de trajetória.
Logo, os três descobrem um plano de uma facção criminosa para transformar humanos em monstros e, assim, passam a ter um objetivo em comum.
Afinal, o primeiro episódio de Sengoku Youko é bom?
O piloto de Sengoku Youko introduz bem os protagonistas Tama, Jinka e Shinsuke. A princípio, conforme os acontecimentos se desenrolam, cada um vai mostrando suas motivações, pensamentos e ideais de vida. Nesse sentido, o telespectador consegue se identificar rapidamente com a personalidade de cada um, bem como diferenciar de forma fácil um indivíduo do outro.
Sendo assim, o episódio cumpre seu papel introdutório: a mitologia é devidamente apresentada de forma didática, ao mesmo tempo que há o suficiente de cenas fofas e descontraídas, como em todo bom anime. Porém, a primeira luta só começa após 10 minutos de episódio, o que pode afugentar a parte da audiência que está fora do público-alvo, ou que veio pela ação desse tipo de animação.
Portanto, de início, Sengoku Youko é um anime mais parado, com cenas mais lentas e um pouco densas. Ainda assim, o universo mágico é envolvente e bem construído. Ao mesmo tempo, alguns detalhes no desenvolvimento dos eventos despertam a curiosidade, característica que prende a atenção e o público na expectativa de uma sequência dos acontecimentos.
Em suma, se você gosta de animes como Naruto, Magi: Sinbad no Bouken e Saint Seiya, entre outros do tipo shonen, essa nova produção pode te agradar ou até mesmo te conquistar. Confira abaixo o trailer: