Neste domingo (07) chegou ao Star+ o primeiro episódio do mais novo anime com temática de tokusatsu, Sentai Daishikkaku, e aqui estão as nossas primeiras impressões.

Sentai Daishikkaku, ou como está sendo chamado no ocidente Go! Go! Loser Ranger, finalmente estreou e chegou promentendo ser um dos melhores animes da temporada. O anime é a adaptação do mangá de Negi Haruba, o mesmo mangaká de “As Quíntuplas”, que vem sendo serializado desde 2021 na Shonen Magazine, da Kodansha. E atualmente conta 13 volumes compilados, o mangá segue inédito no Brasil.

O anime conta com a produção do estúdio Yostar Picture (Blue Archive – Series), contando coma direção de Keiichi Sato (Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, Inuyashiki). Já nos roteiros temos Keiichirou Ouchi. Além disso, Tatsuya Kitano (Mob Psycho 100 e Jujutsu Kaisen) canta o tema de abertura do anime e Akari Nanawo (Happy Sugar Life) assume o tema de encerramento.

O que é Sentai Daishikkaku?

  • Primeiras impressões - Sentai Daishikkaku: Os Rangers são os vilões? Pôster de Divulgação
  • Primeiras impressões - Sentai Daishikkaku: Os Rangers são os vilões? Pôster de Divulgação

Em um mundo onde o perigo espreita nas sombras, uma organização maligna ousou desafiar a paz da Terra. Porém, seu avanço foi impedido pela intervenção heroica dos Rangers conhecido como Dragon Keepers. Mas a história não termina com a derrota do mal.

Para os soldados derrotados, os Dusters, conhecidos pejorativamente como os minions ou soldados rasos da organização, a batalha continua de uma forma diferente. Todos os domingos, eles são forçados a reencenar sua derrota humilhante diante de uma multidão, revivendo a vergonha e a humilhação.

Cansado desta vida e das constantes derrotas, um dos soldados decide se rebelar a essa situação. Sendo assim, seu plano é destruir os Dragon Keepers por dentro e conseguir a sua tão sonhada vingança. E por fim, finalmente alcançar o desejo da organização: A conquista mundial.

Tanto o mangá e o anime são uma paródia a famosa franquia Super Sentai, que está próximo de completar 50 anos. E assim, a obra trabalha com um lado que as inúmeras séries jamais tocaram, no qual os Rangers não os heróis que sempre imaginamos que eram. Tanto que na época que o mangá estava em seus capítulos iniciais houve uma polêmica, por causa da maneira que os Rangers são retratados. E com o primeiro episódio do anime, essa polêmica retornou a ser comentada.

O que esperar?

Red Keeper
Imagem: Yostar Picture

O primeiro episódio se mostrou algo muito bom e conseguiu trabalhar muito bem os momentos de ação e comédia, que a obra possui. Além disso, ao decorrer do episódio temos diversas referências a franquia Super Sentai, seja desde as lutas, os monstros e até mesmo a duração da primeira “guerra” entre os Rangers e a Organização Maligna.

Outro ponto interessante de Sentai Daishikkaku são seus personagens, com tantos personagens iniciais ficaria muito difícil trabalhar com todos. Porém, a direção consegue dar o tempo necessário para cada um e assim, deixando com que eles tenham tempo necessário para ficarem marcados.

Sentai Daishikkaku é um anime inovador e instigante que propõe uma nova visão sobre o gênero tokusatsu. A série apresenta uma história complexa, personagens intrigantes e ação empolgante, tornando-a uma ótima opção para quem busca algo diferente e desafiador.

Para quem acompanha o mangá sabe que a história só melhora ao decorrer dos capítulos e ao que parece o anime vai seguir esse exemplo também. Sentai Daishikkaku com certeza tem muito potencial e história para ser tornar o melhor anime da temporada, apesar dos outros lançamentos que ela terá, a obra conseguirá agradar os novos fãs. Os episódios de Sentai Daishikkaku estão sendo lançados no Star+, todos os domingos.