Após um mês de recap, a 7° temporada de Boku No Hero Academy (ou My Hero Academia, em inglês), estreou finalmente com novos episódios. Deku e seus amigos estão de volta após todo o caos e insanidades dos eventos da temporada anterior. A nova temporada ainda promete trazer momentos ainda mais impactantes, com novos personagens.
Mas antes de continuarmos, confira a sinopse deste primeiro episódio:
Sinopse: Japão está em pleno caos, mas um pedido de ajuda chegou aos EUA. Enquanto All For One traça seus planos para dominar o mundo, Star and Stripe, a super-heroína número um dos EUA, parte rumo à terra do sol nascente.
Assim, com altas promessas, a 7° temporada de Boku No Hero Academy (BNHA) enfrenta um desafio em sua própria essência. Isso é, conseguir alcançar a qualidade que o anime trouxe na temporada anterior. Bom, você pode conferir parte destas promessas no trailer abaixo:
Contudo, resta a pergunta: será que a nova temporada começou com o pé direito?
“Bem na hora! A Incrível super-heroína do Ocidente”
O título do episódio não poderia ser mais preciso. Afinal, a fama de BNHA já não estava muito boa, e parte disso se deve ao mês de recap. Foram 4 semanas consecutivas recapitulando com flashbacks e NADA de conteúdo novo para o anime. Se alguns animes já são criticados quando lançam um episódio de recap, imagine 4 seguidos?
Contudo, o verdadeiro primeiro episódio da temporada chegou para ser um super-herói do anime e animar finalmente os fãs, que aguardaram um ano para a continuação da jornada de Deku. Portanto, como já dito, o nome do episódio não poderia ser mais propício, considerando o contexto em que a produção em si se encontra.
Um começo, uma “nova ordem“
Agora, sobre o episódio em si, o primeiro não perde tempo. Ou melhor: ele corre contra o tempo a fim de já elevar a régua da temporada lá para cima em poucos minutos. Dessa forma, se nas temporadas anteriores, o anime buscava trabalhar um contexto, mesmo que fosse em um único episódio pelo menos, aqui não há esse espaço.
Em outras palavras, o primeiro episódio meio que se atropela e já alcança o nível de clímax em apenas 15 minutos decorridos. É nítido o quão o episódio atropelou tantas informações e contextualizações, para apresentar a nova super-heroína norte-americana Star and Stripes e sua habilidade New Order – resumidamente, ela pode alterar e criar regras quando toca algo e diz seu nome.
Sim, o primeiro contato da heroína com o público é empolgante, dinâmico e poderoso. Entretanto, ao mesmo tempo, causa dúvidas: e agora?
Afinal, 7° temporada de Boku No Hero Academy: queimou a largada ou vem sucesso por aí?
Repetindo a pergunta: e agora? Com um início tão frenético e absurdo, sua necessidade pela ação que atropelou tantas possibilidades para uma contextualização ou tempo para construir todo o cenário, ficam as dúvidas se BNHA conseguirá segurar a régua que elevou em seus primeiros 15 minutos de temporada. Se conseguir, será incrível. Se não, será o mesmo que queimar a largada. E ainda: queimar a largada dessa maneira, será um retrocesso de qualidade muito forte para a produção do anime.
Contudo, conforme o trailer e o rumo que a história segue, somente os próximos episódios de fato dirão se a 7° temporada será um sucesso ou não. Há muitas dúvidas sobre o futuro do anime (ainda mais com a rushada e pressão que o mangá está passando), porém, ainda há esperanças para uma temporada tão forte e empolgante como a anterior.
Portanto, o primeiro episódio da temporada 7 de Boku No Hero Academy é o extremo do Plus Ultra, logo, vale sim a pena ser assistido. Você já pode conferir a nova temporada na Crunchyroll.