O primeiro episódio de Ultraman Blazar estreou neste último sábado (08), nessa nova série acompanharemos uma nova aventura e um novo Ultraman. Neste texto iremos falar as nossas primeiras impressões e as expectativas para o futuro desse novo Ultraman.
O primeiro episódio contou com uma apresentação do novo protagonista, Gento Himura, o capitão da Global Guardian Force (GGF) e sua equipe, durante a missão de derrotar o kaiju Bazanga. O monstro estava destruindo a cidade e todas as forças da GGF, estavam tendo dificuldades para derrotá-lo.
Pelo o que o episódio apresentou, Gento é uma pessoa muito respeitada e admirada pela sua equipe. Todos acreditam na sua capacidade de liderar, conduzir e realizar as missões da equipe, até um novato consegue acreditar nesta capacidade do capitão.
A série apresentou diversos pontos positivos para um primeiro episódio, conseguiu entreter e te deixar curioso para descobrir mais sobre aquele universo. O surgimento do Ultraman é algo espetacular e sua luta com o kaiju, consegue estar no mesmo patamar. Os cenários estão mais realistas que o normal e algumas vezes me fizeram acreditar, que eram prédios de verdade sendo destruídos. Em conclusão, acredito que a estreia de Ultraman consegue ser uma das melhores estreias de séries Ultra, algo que não acontece há bastante tempo.
Pontos negativos
Apesar da estreia muito eletrizante e curiosa, Ultraman Blazar possui um pequeno problema e talvez, possa afastar novos fãs. Vamos lá, em primeiro lugar, a série já começa na ação e não tem uma espécie de introdução, que as anteriores se propunham a fazer. Sendo assim, quem não conhece muito do funcionamento das série Ultras vai se sentir um pouco perdido, nesse começo de Ultraman Blazar.
A aposta neste começo sem muitas explicações e sem muito contexto, pode ser um impeditivo para aqueles que desejam iniciar, mas ao mesmo tempo pode cativar. Ao meu ver, se a pessoa já conhece o básico de Ultraman, vai conseguir acompanhar essa série.
Entretanto, o fato de não possuir um contexto pro púbico geral e nem uma introdução, pode ser considerado um ponto negativo para esse começo. Agora, se ele vai continuar sendo um ponto negativo, apenas o tempo nos dirá.
Pontos positivos
Ultramana Blazar por si só já pode ser considerado um ponto positivo. A série conseguiu uma estreia totalmente diferente, do que já foi apresentado em séries Ultras. Mas, ao mesmo tempo consegue se manter alinhada a mitologia do Ultraman. Em primeiro lugar temos o protagonista e portador do Ultraman, Gento Himura, que se mostra um personagem extremamente carismático. Sua equipe o respeita e admira, ele parece ter um passado heroico e por causa disso, sua a equipe o admira.
Em segundo, a história, bom nesse início de série já temos alguns plots iniciados e que serão trabalhados ao decorrer da série. Assim, Ultraman Blazar parece conter um mistério que correrá junto aos episódios, já que de acordo com um dos comandantes da GGF, o Ultraman é de conhecimento “público”. Ele informa que o herói anda por aí há décadas, junto aos astronautas e que Ultraman é um codinome dado a ele, pois nunca o identificaram visualmente. A satisfação e alegria, no olhar, dele ao perceber que o Ultraman realmente existe é sensacional.
Porém, não podemos esquecer do Ultraman, seu visual já estava disponível nas publicidades da série, mas vê-lo em tela é outra coisa. As cores combinaram muito bem, o fato dele não conversar com seu portador, pode ser o indicativo que não confia nos humanos ainda. Tanto que, parece mais que ele escolheu Gento por causa que o personagem estava no lugar certo e na hora certa, mesmo que isso tenha acontecido durante o ataque de um kaiju. Os sons do gigante são estranhos, mas ao mesmo tempo condizente com a situação.
Para encerrar esse tópico, a batalha entre Ultraman Blazar e Bazanga foi algo bem coreografado, algo diferente para séries Ultras. Dá para perceber que ambos estão com dificuldades de vencer o outro, mas que Bazanga tinha uma leve vantagem e que herói precisaria de uma ajudinha para vencer. Algo que de fato acontece, mas sem muita explicação de como isso ocorre.
Expectativas
Bom, as expectativas para esta série são altas e o motivo nem é porque sou fã de Ultraman. Ultraman Blazar pode ser uma das melhores séries Ultraman dos últimos tempos, as apostas são bem seguras e os staffs conhecem bem o universo, por isso acredito num bom trabalho deles.
Entretanto, esse começo um tanto diferente do normal para séries Ultras, pode ter sido um chamariz excelente para os fãs da franquia. Um início sem introdução e focando nos personagens terráqueos, na minha opinião, consegue ser o ponto alto do episódio. Essa falta de informações e os mistérios que compõem o primeiro episódio, pode ser um dos fatores para que os curiosos continuem assistindo e acompanhando Ultraman Blazar.
Em suma, as expectativas estão muito altas para esta nova série Ultraman, os personagens são muito carismáticos, o Ultraman também é muito interessantes, desde suas cores, poderes e sons. E o mistério que existe nesse universo, pode ser um dos plots mais atrativos de séries Ultras. Mas, se Ultraman Blazar conseguirá corresponder todas essas expectativas, apenas o tempo dirá.
Sinopse:
“Ultraman Blazar é um herói com um grande senso de justiça vindo de “M421”, um objeto astronômico extragaláctico longe da Terra. O protagonista principal, Gento Hiruma, é o capitão do Special Kaiju Reaction Detachment (SKaRD), estabelecido pela Global Guardian Force (GGF) em um mundo onde desastres de kaiju são uma prática comum. Quando seu forte desejo pelo poder de salvar vidas humanas ressoa, os dois se unem.“
Ultraman Blazar é a 35ª série da franquia Ultraman e 4ª série da era Reiwa, todos os episódios estão sendo disponibilizados no canal da Tsuburaya. Sendo lançados todos os sábados e com legendas em português.
Por fim, se quiser saber mais notícias sobre o mundo Tokusatsu, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).