“Wolf” é o mais novo thriller exclusivo da Universal, baseada no best-seller de mesmo nome da autora Mo Hayder. A trama entrega tudo que promete: drama, sarcasmo, violência, investigação e suspense.
A história gira em torno de Jack Caffery, um jovem inspetor que investiga o caso de Oliver e Matilda, um casal torturado e mantido refém por uma dupla de psicopatas: Honey e Molina. Ao mesmo tempo, Caffery enfrenta seu próprio passado, que inclui o sequestro de seu irmão na década de 90.
Alerta de Spoiler: a seguir haverá spoilers da minissérie Wolf. Leia por sua conta em risco.
Suspense de arrancar os cabelos
A produção gira em torno do detetive Jack Caffrey e sua busca em resolver os dois casos, com isso, acaba sendo um verdadeiro suspense (óbvio). Nos primeiros minutos já conseguimos ficar sem ar com a busca do detetive no caso do seu irmão e ansiosos para saber se foi realmente o vizinho que assassinou seu irmão.
Jack não tem nenhuma resposta sobre o paradeiro do seu irmão, mas sempre suspeitou do seu vizinho, um cara extremamente bizarro. Portanto, tudo que Jack tem é um suspeito mas nenhuma prova, então a série consegue te prender no primeiro instante a esse detalhe. É nesse drama de Jack e seu vizinho que um cena bizarra em uma festa acontece e isso acaba sendo mais um momento que faz você criar várias teorias.
Ao mesmo tempo que tem todo o drama no primeiro caso a ser investigado, a série também possui parelelo na trama. Isso pode deixar você sem cabelos (haha), pois conhecemos a família de Oliver e Matilda. Eles estão sendo torturados por uma dupla de psicopatas: Honey e Molina. Mas até você realmente entender essa parte, a série passa por um drama e um mistério envolto disso, a ponto de você grita: MEU DEUS O QUE VAI ACONTECER?
Dois casos que precisa ser investigado
A príncipio eu duvidei muito se isso funcionaria. Um detetive tentando descobrir dois casos, isso pode acabar se perdendo na história e algo pode passar despercebido. Mas até o momento a minissérie conseguiu encaixar e ligar os dois casos. E há também um paranteses gigantesco, enquanto Oliver, Matilda e sua filha estão como refém, um terceiro caso volta a assombrar Jack.
Esse terceiro caso está ligado a família refém, ao qual na região que eles moram, um jovem casal foi morto por um “assassino” que aparentemente volta para assombrar a família. Porém, já no segundo episódio, Wolf, apresenta o primeiro plot da minissérie, quem realmente assassinou o jovem casal.
Então tudo acaba ligando ao detetive, o que acaba deixando interessante. Além de uma pulga atrás da orelha: o que será que isso tudo tem a ver? Será que essa dupla de psicopata tem ligação com a morte do irmão de Jack? Por que tudo isso liga ao detetive?
O suspense se mistura com um ar de curiosidade e uma pitada de ansiedade para o próximo episódio. E como eu citei no ínicio, Wolf promete drama, sarcasmo, violência, investigação e suspense, e realmente entrega tudo isso.
O sacarsmo é muito presente na dupla Honey e Molina, o modo que eles comandam o sequestro chega a ser cômico. No começo eles parecem ser apenas dois desajeitados, mas ao decorrer dos episódio você consegue perceber que eles tem plena noção do que estão fazendo. A dupla consegue ter um química impressionante.
LEIA TAMBÉM
Wolf: thriller chega ao Brasil com exclusividade pelo Universal+
Review | Manual de Assassinato Para Boas Garotas
Crítica: ‘Os Inseparáveis’ é o novo Toy Story que mostra a imaginação movendo montanhas
Vale a pena assistir Wolf?
Se você gosta de bancar o detetive e tentar descobrir o próximo passo, Wolf é para você. Mas se você é uma pessoa que não curte muito suspense, Wolf continua sendo uma ótima opção para assistir, pois tenho certeza que irá te entrenter nos primeiros minutos da minissérie.
Wolf já está disponível no streming da Universal+.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.