A cinebiografia Priscilla é a grande novidade do catálogo do MUBI no mês de março. O filme dirigido por Sofia Copolla, que na obra retrata a história da ex-mulher de Elvis Presley, será lançado com exclusividade pelo serviço de streaming.

Confira trailer:

Seguindo o roteiro e direção de Sofia Coppola, o filme teve inspiração na autobiografia escrita por Priscilla Presley, em 1985. Intitulada “Elvis e Eu”, o livro retrata a vida de Priscilla com o “Rei do Rock”, desde quando se conheceram na Alemanha em 1959, até a separação do casal em 1973. Após quatro anos do fim do casamento dos dois, Elvis Presley faleceu aos 42 anos, em 1977.

Da mesma forma que a autora, Coppola busca trazer essa visão intimista e muito pessoal da ex-esposa de Elvis sobre os anos em que os dois estiveram juntos. A diretora mostra um lado do ‘Rei’ nada agradável aos fãs e muito diferente do que se via na mídia da época. De acordo com a crítica, o filme ‘Priscilla’ (2023) parece ser um contraponto à imagem de Elvis Presley apresentada no filme ‘Elvis’ (2022), longa escrito e dirigido por Baz Lurhmann.

A história apresentada por Lurhmann narra a ascensão do homem que revolucionaria a musica da época. Aclamado pela indústria, mais tarde ganharia o titulo de ‘Rei do Rock’ e colecionaria inúmeras fãs, inclusive a que, mais tarde, seria sua esposa. Por outro lado, Sofia mostra as consequências da fama na vida do artista e como ela impactou severamente a vida daqueles que estavam perto. Primeiramente, sua mulher e filha.

Priscilla estreia no MUBI em março
Elvis e Priscilla segurando a filha Lisa Marie Presley.
Foto: IMDb

Sinopse

Na história de ‘Priscilla’, Elvis já era uma estrela da música quando conheceu a adolescente de 14 anos. Filha de um militar que questionava a aproximação do astro adulto adorado por inúmeras fãs. Mesmo assim, o romance com o Rei do Rock tornou-se uma realidade, promoveu mudanças na vida de Priscilla e os tornando o casal mais polêmico da época.

Enfim, o longa-metragem, que estreia dia 1º de março no MUBI, conta com Jacob Elordi (Euphoria) como Elvis e Cailee Spaeny (Jovens Bruxas; 2020) no papel de Priscilla Presley. Ambos os atores surpreenderam e tiveram atuações elogiadas pela crítica, agregando muito valor a obra de Sofia Coppola.

Redatora em experiência sob supervisão de Giovanna Affonso.