História é um dos quatro contos de “Com Sangue”
O mestre do terror Stephen King é hoje uma grande fonte de adaptação de histórias para as telas e, mais uma vez, ele veio contribuir para as grandes produções audiovisuais. Enfim chegou a vez do conto “Rato” virar filme, com Jay Van Hoy — responsável por “A Bruxa” e “O Farol” — como produtor, com o roteiro de adaptação por Jeff Howard (A Maldição da Residência Hill).
A história faz parte da coleção ”Com sangue” de 2020, que possui quatro contos. “Rato” será a terceira história que ganhará uma adaptação. O primeiro deles foi “O Telefone do Sr. Harrigan” da Netflix, lançado em 2022 com Jaeden Martell (It: A Coisa) como protagonista. Além disso, “A Vida de Chuck” também estreou sua versão para as telas neste mês, com Tom Hiddleston (Loki) estrelando.
A direção do novo conto é de Isaac Ezban, que trabalhou anteriormente em “O Olho do Mal” e “Parvulos”.
Sobre “Rato”
A história acompanha Drew Lawson, um escritor frustrado e guiado pela sua ambição. Como em uma maldição, a cada tentativa de escrever um romance algo muito ruim acontecia na vida de Lawson. Desse modo, cansado das tentativas fracassadas, o escritor decide se isolar em uma cabana na floresta do Maine, quando, mais uma vez, tem seu processo interrompido por tempestades e doenças. Enquanto a loucura já tinha tomado seu corpo e mente, um estranho bate à sua porta, prometendo ajudá-lo a ser bem-sucedido. Mas, em troca, Lawson terá que abrir mão de alguém que ama.
Redatora em experiência sob supervisão de Thiago Satiro.
═════════════════════════════════════════════════════════════
🩸 Para mais textos, análises e notícias sombrias sobre o mundo do terror, siga o Geek Sinistro nas redes sociais e não perca nenhuma novidade arrepiante.
Imagem de capa: Reprodução