A Realme, marca de smartphones fundada em 2018 por Sky li, apresentou hoje as inovações presentes na série GT 2. Mark Wesley, Gerente de Comunicação de Produto da realme divulgou três inovações tecnológicas inéditas que prometem impactar no mercado de smartphones.
Atualmente a empresa é a 6º maior do mundo quando se trata de telefones inteligentes, sempre prezou por design inovadores e tecnologias novas. Agora irão lançar uma linha mais sofisticada de smartphones flagship da marca, a série GT 2 .
Primeiramente, a coletiva apresentou uma traseira feita de biopolímero, uma câmera ultrawide de 150° e a Inovação do Futuro da Comunicação da realme . O realme GT 2 Pro apresenta um design minimalista com foco em sustentabilidade, inspirado em papel.
As unidades do GT 2 Pro serão produzidas de biopolímero, substituindo as matérias-primas fósseis. Além disso, o novo design da caixa do aparelho reduz a proporção geral de plástico de 21,7% (número referente à geração anterior) para 0,3% neste modelo.
Inovações nas Câmeras
Ainda em tempo, a câmera ultrawide com 150° é a aposta da Realme para os fotógrafos. As lentes ultrawide são frequentemente usadas em fotografia de paisagens e edifícios, já que permitem a captura de uma perspectiva mais ampla em cada foto. Agora as câmeras da nova geração de smartphones poderão usar essa tecnologia.
Do mesmo modo, Mark também apresentou o primeiro modo fisheye nativo em smartphones. Os aparelhos serão capazes de produzir perspectivas e efeitos de profundidade. Atualmente, para conseguir o mesmo efeito é necessário que o usuário acople lentes externas ao telefone.
Comunicação e Antenas tecnológicas
Sem sombra de dúvidas, a maior novidade apresentada ficou por conta da tecnologia de comunicação do aparelho.
Primeiramente, o Realme GT 2 Pro estará equipado com um sistema de matriz de antenas que consistem em três tecnologias. A primeira tecnologia de alternância de antenas de banda ultralarga do mundo (HyperSmart), um intensificador de Wi-Fi e tecnologia de comunicação por aproximação (NFC) 360°.
Enquanto, o novo aparelho terá 12 antenas que cobrem todos os lados, fazendo com que a variação de sinal seja mínima. Isso dará maior desempenho para funções que necessitam de menor oscilação. Além disso, o Wi-fi do GT promete melhorar a estabilidade do sinal em 20%, se comparado ao desempenho tradicional.
Por fim, Mark Wesley, gerente de comunicações de produtos, apresentou as melhorias no NFC, abrangendo mais lados do aparelho. Essas melhorias no NFC aumentarão a área de detecção em até 500%, e a distância de reconhecimento em 20%. Toda a parte superior do aparelho detecta sinais NFC em qualquer direção, facilitando o uso da tecnologia para cartões de crédito e smartphones.
Enfim, as inovações da Realme para a série GT 2 prometem revolucionar o mercado pensando no longo prazo.