Continuação de Recife Assombrado deve estrear em outubro trazendo mais lendas de Recife

Em sua rede social a Pandora Filmes anunciou a data de estreia do filme Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias junto a um cartaz do longa de terror. Filme aguardado pelos fãs de lendas recifenses, que acompanham Recife Assombrado quando ainda era um site na internet.

Com direção de Adriano Portela e roteiristas de Ulisses Brandão e Bruno Antônio, Recife Assombrado 2 traz no elenco nomes conhecidos desde o primeiro filme, como Daniel Rocha, Márcio Fecher e Washington Machado.

Assim como o novo elenco que inclui Vitória Strada, Aramis Trindade, Pally Siqueira, Rebeca Barreto e Gil Paz.

Anúncio da data de estreia do filme Recife Assombrado 2: Maldição de Branca Dias

Lendas que aparecem em Recife Assombrado 2

Cartaz Recife Assombrado 2 anúncio data de estreia Crédito: Pandora Filmes

Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias, como o próprio nome já diz, aborda a lenda de Branca Dias, Perna Cabeluda, além de retomar lendas que já apareceram em Recife Assombrado.

Confira as principais:

Branca Dias: Baseada em uma personagem real do século XVI, Branca Dias foi uma senhora de engenho de origem judaica. Segundo a lenda ela praticava ritos secretos judaicos em sua casa, e que após sua morte, sua alma ficou amaldiçoada, assombrando a região do antigo engenho.

A Perna Cabeluda: Uma das lendas urbanas mais famosas do Recife. Exatamente como o nome diz, é uma perna peluda, desmembrada, que sai correndo pelas ruas e dá chutes em pessoas à noite, especialmente estudantes, bêbados ou quem “não se benze”.

Raimundo Carreiro é o responsável por criar a história em texto publicado no Diario em 1976. Programas de rádio e de TV encontraram “as vítimas”.

O Homem sem Cabeça: Também conhecido como Padre sem Cabeça, pode ser visto perambulando em casarões abandonados e igrejas antigas. Se a mulher que tem relações com o padre vira mula-sem-cabeça, o religioso se transformaria no Padre sem cabeça.

Persegue as vítimas pagando penitência que perdurará por uma eternidade de assombração. Além de representar almas penadas que cometeram pecados graves e vagam eternamente sem cabeça como castigo.

Papa-Figo: Usa presentes e doces para atrair crianças. A origem viria de um médico hemofílico da família Amorim, morador da Zona Norte do Recife. Por conta do estado de saúde, ele precisava a ter uma dieta rica em ferro e consumia muita carne vermelha e fígado.

De acordo com a lenda também se diz que ele atraia as crianças para comer seu fígado e rejuvenescer, assustador não?

A Emparedada da Rua Nova: Um fantasma de uma filha que engravidou do namorado e, como punição, foi emparedada por seu pai. A origem da história é de um livro escrito por Carneiro Vilela e difundido na imprensa no início do século 20.

Enfim essas são as lendas urbanas que devem aparecer no filme de maneira direta ou indireta.

Sobre Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias

O protagonista Hermano (Daniel Rocha) retorna ao Recife, agora como empresário no setor de transporte, com a missão de localizar um tesouro escondido ligado à figura histórica de Branca Dias, considerada a primeira senhora de engenho do Brasil colonial, de origem judaica. Para isso, ele contrata uma equipe especializada em fenômenos paranormais e se vê envolvido em eventos sobrenaturais que trazem outras lendas locais à tona

Por fim, Recife Assombrado 2: A Maldição de Branca Dias estreia nos cinemas nacionais em 23 de Outubro distribuido pela Pandora Filmes.