Torcedores da Kabum podem dar adeus para seu time nos playoffs do CBLOL. Nesta sexta-feira (05), a Red Canids ganhou a série 3×0 contra a Kabum e avança na chave inferior do campeonato. Seu próximo jogo será no dia 13 de Abril, contra o vencedor da série de sábado, Los x Vivo Keyd Stars.

Em um novo formato para o 1º split do CBLOL 2024, os times tem mais chance de avançar no campeonato. Pois é necessário ter duas derrotas consecutivas para a eliminação do 1º split. Portanto, a Red Canids ainda tem chances de chegar na grande final e disputar a taça (que está de cara nova).

Red Canids amassa a Kabum e ainda sonha com a grande final

A maior supresa no primeiro jogo da série foi a escolha da Red Canids com a Rek’Sai nas mãos do top FNB. A partida para a Red foi bem tranquila, já para a Kabum nem tanto, o time passou um grande sufoco em todas as lanes. Além disso, o grande destaque da partida ficou com o Aegis da Red Canids com o Voliber, o jungler fez uma grande diferença para garantir a vitória no primeiro jogo.

Para Kalec, um dos coachs da Red Canids, durante a coletiva do CBLOL, as mudanças no patch não foram tão favoráveis para os times, mas a Red Canids entendeu que para essa partida, seria importante usar a Rek’Sai. A campeã realmente mostrou que vem forte no patch e pode ser um bom pick para os próximos jogos.

Foi complicado a questão do patch nesse playoffs, não foi tão bem pensado no tempo que os times iriam ter, principalmente os que vinham da lower bracket, que teoricamente deveriam ter uma vantagem; mas o time todo ficou bem focado depois da derrota pra loud, conversamos muito e já marcamos o treino para o dia seguinte e toda essa energia já foi o suficiente para falar do patch também e já começar a colocar em prática cedo o que a gente achava que ia tá forte e a Rek’Sai é um exemplo.

Kalec, da Red Canids durante a coletiva do CBLOL
Red Canids vence jogo contra Kabum e avança na chave inferior
Reprodução: CBLOL

Por outro lado, o segundo jogo a Kabum até tentou dominar a partida, afinal no primeiro jogo, o time apenas assistiu ser amassados pela Red Canids (haha). Brincadeiras a parte, a Kabum com um draft tranquilo, não se intimidou contra a Red Canids, principalmente contra a Annie do midlaner Grevthar. No entanto, a Red Canids ainda assim conseguiu dominar boa parte da partida e aos 48 minutos, o time encerrou com a vitória e deixou o placar 2×0.

Já o último jogo, mesmo com o roubo do barão da Kabum, deu a lógica com a vitória da Red Canids, que terminou a série 3×0. Então, com um draft confortável, muita precisão e bons ganks, a Red dominou os três jogos das série. Uiva matilha, pois a Red Canids vem forte para a vaga da grande final, que acontecerá no dia 20 de abril.

“Eu acho que o time todo está bem e o time todo está jogando um para o outro”, Kalec

Além disso, a botlane da Red Canids foi um dos destaques na partida. Em resposta ao GeekPop News, Kalec explicou que apesar da dulpa, Brance e Jojo, terem feito um ótima série nos jogos 1 e 3, as outras lanes também estavam em domínio para conquistar o placar 3×0.

O jogo dois foi um jogo em que o Aegis abriu bastante vantagem e eles focaram bastante a nossa botlane, eu acho que no momento, a gente está numa situação em que podemos jogar através de qualquer lane. Se um time adversário atacar uma rota específica, as outras rotas podem compensar, podendo ficar mais fortes.

Kalec, da Red Canids durante a Coletiva do CBLOL

Por fim, Ceos, o suporte da Kabum, explica que para ele os drafts da botlane da Red Canids estava mais confortável e por isso eles sabiam executar muito bem suas jogadas. Além disso, ele também ressalta que a emoção não foi um dos principais fatores que contribuiram para a eliminação do time.

Não senti que a gente estava muito afobado, por nervosismo, nem nada. Eu senti que a Red foi um time melhor, no geral. Eu senti que na botlane, eles tiveram drafts mais confortáveis, então eles jogaram melhor como time no geral.

Ceos, suporte da Kabum durante a coletiva