Um dos produtores-chave da série Dragon Quest está prestes a deixar sua posição atual. Esta mudança de cargo vem à tona depois de vários adiamentos na produção do Dragon Quest 12. Assim, ele será encarregado da divisão de jogos para celular da Square Enix. Isso evidencia uma grande mudança interna na empresa.

Os fãs de Kingdom Hearts podem argumentar que a espera por um RPG de destaque da Square Enix é insuportável. No entanto, um grupo ainda mais afetado por essa espera são os aficionados por Dragon Quest. Eles anseiam pelo próximo marco da série, Dragon Quest 12. Este jogo foi sutilmente anunciado em 2021. Desde então, passaram-se sete anos desde a última entrega, sem novidades.

Veja o teaser:

Reprodução: Square Enix

A expectativa era alta para que 2024 trouxesse novas informações sobre o jogo. Os fãs aguardavam ansiosamente por uma revelação detalhada do que estaria por vir. Infelizmente, as esperanças diminuíram consideravelmente. Informações recentes da Bloomberg indicam um cenário pouco otimista. Yu Miyake, a figura por trás da produção da série Dragon Quest, está se desvinculando de seu papel. Ele assumirá a liderança da divisão de jogos móveis da Square. Assim, este desenvolvimento sugere uma reestruturação significativa dentro da Square Enix.

O Impacto na Produção de Dragon Quest 12 Após a Saída de Miyake

Segundo a Bloomberg, atrasos no desenvolvimento do próximo capítulo da popular série fizeram com que Miyake deixasse seu cargo. Isso parece confirmar que Dragon Quest 12 está mais atrasado do que pensávamos. Assim, com a equipe de desenvolvimento reportando tal mudança significativa, parece improvável que teremos notícias sobre o próximo Dragon Quest por um tempo.

Miyake transitou de produtor para líder da divisão de celulares como parte de uma grande reorganização que ocorreu na segunda-feira. Pessoas familiarizadas com a mudança informaram à Bloomberg. A Square Enix anunciou anteriormente seu intento de criar mais jogos triple-A internamente. Parece que isso motivou as grandes mudanças na equipe de desenvolvimento de Dragon Quest 12.

Rumores apontam Yosuke Saito, que trabalhou em Nier Automata e Nier Replicant, como um dos candidatos a assumir o lugar de Miyake como produtor de Dragon Quest. Fontes familiarizadas com os acontecimentos na Square Enix o chamam de “forte candidato” para o cargo. No entanto, ainda não houve nenhuma mudança oficial.


Descubra mais sobre Portal GeekPop News

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.