O resenha do último capítulo do Arco da Fantasia, do mangá de Berserk. Confira aqui, o que aconteceu na história.
Em 26 de maio de 2023, na Young Animal nº11, foi lançado o capítulo 373 de Berserk, tal capítulo serve como o encerramento do longo arco da Fantasia. Mas essa informação não tínhamos acesso, até o começo deste mês quando anunciado que o novo capítulo, 374, seria o início de um novo arco. Sendo assim, o início de uma nova era para o mangá de Berserk, um novo arco se inicia sem a presença do criador e mangaká, Kentaro Miura.
O que é o Arco da Fantasia?
O Arco da Fantasia iniciou em 2009, no capítulo 308, e seguiu até o capítulo 373, o último, até o presente momento, lançado. A história da continuidade aos eventos do arco anterior, Millennium Falcon Arc ou Arco do Falcão Milenar, onde ocorre o grande estrondo do mundo astral, causado por Griffith.
Então Guts e seus companheiros viajam até Elfhelm, a bordo do navio Cavalo Marinho, para buscar conselhos com o Rei Elfo. De acordo com as lendas, ele poderia recuperar Casca do seu estado atual e recuperar suas memórias.
Ao mesmo tempo, em outro lugar, Rickert, acompanhado de Erica, começa a montar o seu próprio grupo, junto de Silat. Enquanto isso, Griffith governa quase o mundo inteiro da cidade capital, Falconia.
O arco da Fantasia é o único, arco do mangá de Berserk, que possui apenas um capítulo em sua composição, o capítulo da Ilha dos Elfos. Explicando melhor, alguns arcos de Berserk são tão grandes que são divididos em capítulos. Exemplo o Arco da Convicção que possui 3 capítulos: Capítulo das Crianças Perdidas, da Cadeia de Ligação e da Cerimônia de Nascimento. De começo, é um pouco confuso, mas depois acaba sendo muito fácil de entender.
Berserk capítulo 373: As argolas enferrujadas que se encadeiam – Review
O capítulo se inicia quase imediatamente após os eventos do capítulo 371, pois o capítulo 372 foca em Casca na cidade Falconia. Neste capítulo vemos Schierke, na sua forma de corpo luminoso tentando encontrar pistas do paradeiro de Casca. Guts segue isolado da tripulação e de seus companheiros, enquanto a Besta das Trevas continua o tentando a se entregar aos sentimentos mais sombrios, em troca de poder. Enquanto isso, o navio Cavalo Marinho é emboscado e atacado pelos Kushans.
Em resumo o capítulo focou mais em como a destruição da Ilha dos Elfos, da Grande Árvore Espiritual e todos os espíritos que existiam lá, se foram. E como isso afetou as bruxas, que perderam seu lar, e outras criaturas mágicas e espirituais que começaram a perder seus poderes. Essa conversa é passada rapidamente por Serpico e Isidro, dois personagens que se consideram intrusos neste mundo fantástico. Ambos demonstram uma certa preocupação com Schierke e os outros seres mágicos que estão no navio, dizendo que serão otimistas com o futuro e o que podem fazer agora é confiar nas habilidades dela. Vemos, como os relação entre os dois aumentou e agora se entendem melhor, que no começo do arco.
Enquanto isso, acompanhamos Schierke fazendo os preparativos para o rito e tentar encontrar o paradeiro de Casca. Durante o rito, ela solicita a ajuda de todos e que Farnese cuide do seu corpo, enquanto está na forma luminosa. Ela explica que necessita do auxílio de todos, mesmo aqueles não iniciados em magia, pois se focarem no mesmo objetivo o rito terá uma eficácia melhor. Ela começa a seguir o rastro do “dragão” que levou Casca e percebe o longo caminho que a criatura fez. E comenta que há apenas um local neste mundo, que possui as particularidades para concentrar tal quantidade de magia e segue para lá. Vemos uma enorme evolução de Schierke e como ela será importante para os futuros arcos.
Em seguida vemos Guts, isolado e sozinho, acompanhado apenas por ratos do navio, até que uma criatura surge de sua espada. Essa criatura era a Besta das Trevas, que segue tentando Guts a se deixar levar pelos sentimentos mais sombrios. Rindo e caçoando de sua fragilidade momentânea, dizendo que sabe o que ele deseja e é poder. Guts segue sem falar nada e tenta erguer a espada, mas ao fazer isso ver a figura de Griffith, ele colapsa e acaba desmaiando.
A Besta das Trevas apenas ri e vai embora, clamando que Guts não poderá rejeitá-lo para sempre e que mais ou mais tarde ele cederá. E então quando seu corpo e sua alma forem da Besta, ele conseguirá o poder que deseja tanto. Vemos aqui um Guts totalmente quebrado psicologicamente e que está em conflito com seus sentimentos. Além disso, Guts não fala nada desde o capítulo 364, lançado em setembro de 2021, mais de 02 anos sem que o protagonista da história tenha uma fala. Chega a ser curioso, mas se tratado de Berserk deve ter um motivo e explicações futuras.
Para encerrar, o navio acaba sendo emboscado pelos Kushans e ao que tudo indica, não estão matando ninguém e apenas os capturando. Na última página vemos alguns soldados encontrando Guts desmaiado, no cômodo que ele se isolou, e sem muitas respostas. O capítulo se encerra com um gancho para o próximo e com algumas questões a serem respondidas. Mas as principais são: O que os Kushans estão fazendo naquele local? Por que estão atacando o navio? Será que finalmente Guts se reencontrará com Rickert e Erica, após um longo período? Bom, só nos resta aguardar os próximos capítulos. O mangá de Berserk retorna no dia 22 de setembro, iniciando um novo arco, o primeiro sem a presença de Kentaro Miura.
Por fim, E se quiser saber mais notícias sobre animes e mangás, fique ligado aqui no portal, e nos siga também no Instagram. E além disso estamos inaugurando nosso canal no Telegram (https://t.me/geekpopnews).
Você conhece nossa campanha de apoio? Para apoiar o GeekPop News, basta escolher um dos planos disponíveis no site do apoia-se. Você pode contribuir com valores a partir de R$ 10 por mês e cancelar a qualquer momento. Quanto mais você contribui, mais benefícios você recebe.