Hoje, 22 de novembro é o dia do músico. Para contextualizar e comemorar a data de forma literária, hoje trouxemos o livro “Cavaleiros da Tempestade”, que foi escrito por Adriano Rossi. O livro é repleto de batalhas, uma guerra que ocorreu por conta do desequilíbrio entre a Ordem e o Caos no mundo, tendo como fio condutor a energia da música clássica e o Rock N’ Roll.

Sinopse do livro:

O livro Cavaleiros da Tempestade, de Adriano Rossi, apresenta uma empolgante trama sobre um lugar onde a magia é controlada por meio da música. Neste épico de fantasia, o autor revela como um grupo de bardos do Caos irá combater o delírio imperialista do poderoso Molitor e seu exército, que quer impor a Ordem para todos.

A narrativa é dividida em duas tramas intercaladas. Em alguns capítulos o leitor acompanha a trajetória do jovem Lars, filho de bandidos do Caos que foi aceito como aprendiz de violino no quartel General da Ordem. Nas outras partes, descobre-se como Gibson, Fen, Roland, Pearl e Roads, os Cavaleiros da Tempestade, vão usar sua astúcia e habilidades musicais para salvar aquele mundo dos planos gananciosos do Molitor.

Ao mesclar referências que vão agradar tanto os fãs de música como os apaixonados por fantasia, a narrativa inclui um sistema de magia inovador que apresenta músicos como verdadeiros magos do Caos e da Ordem. Enquanto uma é regida pelo rock, a outra é manipulada pela música clássica.

Foto: Reprodução da capa do livro "Cavaleiros da Tempestade"/ Adriano Rossi
Foto: Reprodução da capa do livro “Cavaleiros da Tempestade”/ Adriano Rossi

Sobre a construção da narrativa e as sensações

Para os fãs de universos medievais, o livro destaca inúmeros elementos que são capazes de prender do início ao fim. 

Além disso, o livro é uma verdadeira trilha sonora. Já pensou ser possível transformar a leitura de um livro em momentos musicais? Aqui é possível!

Entre a batalha em que os Cavaleiros do Caos unem forças para combater o desequilíbrio que a Ordem impregnou no mundo, conhecemos as histórias de cada um dos personagens, o que possibilita maior profundidade em cada fato narrado. 

Além disso, o fato de, durante a leitura, ser intercalado com acontecimentos passados e presentes, conhecer e entender o contexto impregnado em cada situação fica extremamente mais fácil de entender. 

O livro também guarda inúmeras surpresas, que fazem o leitor se sentir com “as estruturas extremamente abaladas” a cada nova passagem, pois cada capítulo conta a história de alguém ou nos traz pensamentos fortes conforme as “fichas vão caindo”. 

O primeiro capítulo já nos prende, pois já conta com um batalha de nos dar uma grande certeza que o restante de todo o livro vai ser aquele dito popular:

 “eita atrás de vish Maria”. 

Portanto, se você quer saber ainda mais detalhes sobre a história, tem um vídeo bem completo falando sobre sensações e impressões durante a leito. Você pode encontrá-lo no nosso canal no Youtube clicando aqui.

Sobre o autor

 Adriano Lopes Rossi nasceu em Catalão, Goiás, onde morou os primeiros anos de sua vida. Morou em Curitiba e graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, mas voltou para sua cidade natal onde hoje atua como endocrinologista. Seu interesse pela literatura cresceu quando começou a praticar para o vestibular. Desde então, já publicou dois livros: o infanto juvenil “A Filha do Oeste” (KDP) e a auto ficção psicodélica “Catorze Domingos” (Lura). Em “Cavaleiros da Tempestade”, Rossi reúne duas das suas maiores paixões a fantasia e a música.

E fiquem ligados, que em breve tem uma entrevista bem completa com o autor Adriano Rossi aqui no nosso site.