É Assim Que Acaba é o livro mais popular da autora Colleen Hoover. Publicado em 2018, o livro traz temáticas fortes, como violência doméstica, com cenas que chocam o leitor. Além disso, o lançamento da continuação, É Assim Que Começa, está previsto para outubro. Os Leitores encontram-se ansiosos com o novo lançamento.
Então, para aguardar o novo lançamento de Colleen Hoover, é bom relembrar os acontecimentos de É Assim Que Acaba. A história de Lily ainda não acabou, mas sua vida tomou outro rumo.
ATENÇÃO! Essa resenha contém spoiler!
Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja? É assim que acaba é uma narrativa poderosa sobre a força necessária para fazer as escolhas certas nas situações mais difíceis. Considerada a obra mais pessoal de Hoover, o livro aborda sem medo alguns tabus da sociedade para explorar a complexidade das relações tóxicas, e como o amor e o abuso muitas vezes coexistem em uma confusão de sentimentos.
Lily e Ryle
A partir do momento em que Lily e Ryle começam a se relacionar tudo está perfeito. Ele se mostra um cara legal, com todas as qualidades que ela procura. O leitor conhece um lado machucado de Ryle, pois ele acabou de perder um paciente em cirurgia, assim. Da mesma forma que Lily acabou de sair do funeral de seu pai. Ambos encontram-se frágeis. Após isso, eles se afastam mas voltam a se encontrar por acaso, é quando iniciam o relacionamento. É incrível como algo tão inofensivo pode se tornar um pesadelo na vida de alguém. No momento da primeira agressão de Ryle, Lily já percebe que está em um relacionamento abusivo. Diferente de outros livros sobre violência doméstica em que a protagonista demora a “acordar”, Lily viveu a vida inteira vendo o pai agredir a mãe, ela sabia onde estava. Então, inicia-se uma leitura tensa para descobrir o desfecho dessa história. É quando vemos Ryle implorar para estar na vida dela para sempre, e ele estará.
Lily e Atlas
Altas é um personagem apresentado nos flashbacks da vida de Lily, ele é o passado que ela nunca esqueceu. No momento em que Atlas reaparece em sua vida, seu coração bate mais forte, mas ela está vivendo uma nova fase. Entretanto, quando as agressões continuam ela foge para casa dele, e apesar de não ser o melhor momento, eles veem que o sentimento deles não mudou. Lily e Atlas mostram-se amigos, é impossível não se apaixonar por ele. O leitor cria um carinho nos flashbacks e quando ele aparece no presente o carinho só aumenta. Ele estava lá quando ela mais precisou, e ficou até o fim.
Esse mês será lançado a continuação desse livro, em que promete focar na nova vida dos dois. Ninguém sabe o que vem por aí.
Lily
Lily passou a vida inteira vendo sua mãe ser refém de um casamento abusivo. Ela cresceu odiando seu pai e certa de que nunca viveria o mesmo. Quando ela conhece Ryle, é como se ele fosse o homem perfeito e isso a deixa muito feliz, pois ela sempre quis um relacionamento saudável. Entretanto, quando as agressões começam ela entende onde está. Em nenhum momento ela aceita as desculpas e manipulações, ela se matem forte e corajosa. Quando decide dar um ponto final na história, ela quebra o ciclo de agressões que havia passado de sua mãe para ela. Lily é uma das maiores personagens da atualidade.
Por fim, É Assim Que Acaba é um livro forte com temáticas tensas que deve ser lido cautelosamente. Colleen Hoover contou que esse livro é uma história pessoal vivida por sua mãe, e isso torna a obra ainda mais forte.
Dia 17 de outubro será lançado É Assim Que Começa, todos os leitores encontram-se ansiosos para saber o que vem por aí.