Um ambiente medieval com romance e personagens icônicos é o que você irá encontrar em “O Legado do Dragão”. O livro escrito pela autora Viviane Fair, explora o tema dos dragões com certa inovação. Já que esses seres, em sua trama, também se transformam em humanos. No entanto, narrativa também aborda outros seres místicos, ao longo da história, como elfos e fadas, por exemplo.
Sobre a história de “O Legado do Dragão”
A história narra a personagem Missandra, uma princesa um tanto rebelde que vive fugindo, fascinada por dragões. O seu pai, o rei Gallad, extinguiu a raça, porém um dia um dragão raro sobrevoa a cidade de Missandra, destruindo boa parte da cidade. Isso é mais do que o suficiente para fazer a princesa aventureira, ir atrás de respostas.
Todavia, o livro explora os seres místicos de maneira única, colocando a protagonista em uma jornada, com Mane, seu melhor amigo, e Lantis, o seu guarda-costas. A trama aborda o melhor do famoso emenies to lovers, e também traz uma escrita fluída com 291 páginas.
“O Legado do Dragão” venceu o Wattys 2017 e também o concurso Best Seller de André Vianco. Atualmente, a obra se encontra disponível em e-book no Kindle Unilimited.
Considerações sobre a leitura
O livro tem uma narrativa fluída, que prende o leitor desde o começo, com personagens um autênticos e uma escrita divertida. Contudo, há alguns erros de linguagem e atitudes de personagens que acabam desambientando da história, fazendo com o que o leitor não sinta que de fato a obra se passa na época em que promete.
A rebeldia e Missandra, também é algo questionável no começo da trama, pois não há nenhuma educação real, ou algo do tipo que a princesa seguir. A trama se ocupa somente em fornecer um guarda-costas, que na maior parte do tempo, não executa a sua função com maestria. Porém, os ponto negativos da história, servem apenas para envolver o leitor em uma narrativa única proporcionada pela autora, já que a mesma faz uso inteligente, da diversão, do mistério e principalmente do romance. Esse, diga-se de passagem, muito bem desenvolvido e explorado, criando o clima certo nas horas certas.
Não é um livro que se aprofunda nas lendas místicas, ele serve o seu propósito sendo descontraído e desconstruído das demais histórias que fazem uso desse universo.
Em suma, é uma trama que unifica todos os elementos para caberem perfeitamente dentro do que é proposto pela autora. Divertido e aventureiro na medida certa!