Finalmente voltamos para o Período Regencial Britânico! A primeira parte da 3ª temporada de Bridgerton estreou na Netflix e os fãs da série podem se animar, porque o novo ano promete mexer muito com os corações apaixonados pelos personagens escritos por Julia Quinn.

A nova temporada tem foco na história de Penelope Featherington (Nicola Coughlan) e Colin Bridgerton (Luke Newton), baseando no quarto livro da série, “Os Segredos de Colin Bridgerton”.

Penelope e Colin: amigos à amantes

As coisas não haviam terminado bem para Penelope no final da 2ª temporada. Ela brigou com a melhor amiga, Eloise Bridgerton, e escutou o Colin dizendo para os amigos que nunca cortejaria a jovem Featherington. Sendo assim, quando a reencontramos na nova temporada, ela está tentando lidar com todos os sentimentos envolvendo as pessoas que ela ama: Eloise sendo amiga de Cressida e Colin retornando de viagem e sendo o foco das debutantes.

Em contrapartida, Colin surge com uma personalidade diferente da que estamos acostumados. Agora, ele se mostra mais conquistador e libertino, deixando o jeito engraçado de lado. A verdade é que a nova personalidade não combina com ele. Tem até uma cena interessante em que Violet Bridgerton conversa com o filho sobre essa nova fase dele.

Os dois acabam se unindo quando Penelope decide que precisa arranjar um marido, porque quer se afastar do caos da família, e Colin se oferce para ajudá-la nessa busca. Essa é uma maneira que ele encontra de ter novamente a amizade de Pen, após descobrir que ela escutou sua conversa no ano anterior.

penelope e colin na 3ª temporada de Bridgerton
Imagem: Divulgação/Netflix

O desenvolvimento da relação dos dois acontece de forma natural e leve, como uma comédia romântica. Colin percebe que sente algo além da amizade, quando começa a ver que seus conselhos estão dando certo. Por sua vez, Penelope tenta encontrar um marido e acaba se afeiçoando a Lord Debling, mas seus olhos sempre estão em busca do terceiro irmão Bridgerton. A mudança da cor das roupas de Penelope foram um acerto, porque deixou o aspecto de “menina” para trás.

Os fãs dos livros ficarão contentes com essa temporada, pois tem bastante conteúdo retirado do livro. Apesar das mudanças já esperadas na narrativa, é possível perceber que falas escritas por Julia Quinn estão presentes na série. Inclusive, isso acontece na cena do primeiro beijo do casal e na cena da carruagem!

Os personagens secundários

Diferente do ano anterior, em que os personagens secundários ganharam bastante destaque, na 3ª temporada eles têm um papel importante, mas não chegam a roubar a cena. Isso foi um acerto no roteiro, porque o foco central é no casal principal e seus familiares. Talvez isso só aconteça com Francesca, mas falaremos disso daqui a pouco.

Um exemplo de personagem que era bem frequente nas telas, porém, não apareceu tanto no início desta temporada é a Rainha Charlotte. Ela parece mais afastada, no início nem mesmo quer escolher um “Diamante” como fez nos outros anos. Talvez, por ter uma minissérie própria, ela não precise aparecer tanto para contar partes da sua história como nas outras temporadas.

Já a família de Will Mondrich ganham um pouco de destaque, já que o filho mais velho do dono do clube para homens herda um título de barão. Esse é um ponto interessante: ver como eles, aos poucos, vão se inserindo na alta sociedade londrina e como a vida deles é impactada pela nova classe social que pertencem. Outra que ganha um pouco mais de destaque é Cressida e a história da jovem Cowper pode ser importante ao longo da temporada.

As famílias: Bridgerton e Featherington

Como sempre, Portia Featherington está pensando apenas em uma coisa: dinheiro. Ela falsificou um documento, após a fuga de Jack, e agora uma das suas filhas precisa ter um herdeiro do sexo masculino para manterem o título e os bens dentro da família. Sendo assim, ela não pensa que Penelope está em busca de um marido e acha que a mudança repentina da filha é apenas por capricho.

As cenas da família chegam a ser um pouco absurdas, mas meio que retratam a realidade da época. Portia, quando percebe o interesse de um Lord em Penelope, pensa apenas nos benefícios e deixa claro que amor não é a prioridade. No entanto, Pen busca casar com um homem por quem esteja apaixonada, ou possa desenvolver tal sentimento.

Um cenário totalmente diferente é visto na casa Bridgerton. Violet deseja ver os filhos casando por amor, como aconteceu com Daphne e Simon, na 1ª temporada, e também com Anthony e Kate, na 2ª temporada. Inclusive, o casal protagonista do primeiro ano da produção pode não aparecer em cena, mas são mencionados nos episódios.

Família Bridgerton na 3ª temporada
Foto: Divulgação/ Netflix

Temos várias cenas em família, com um se intrometendo na vida do outro, e essas são cenas que aquecem o coração. Já dá para ver um pouco melhor a personalidade de Hyacinth e Gregory, os dois irmãos mais jovens. Em relação a Benedict e Eloise, eles estão tentando lidar com a pressão da sociedade e com mais uma temporada de bailes e cortejos.

Agora, quem estiver esperando ver muito da vida de casados de Anthony e Kate, vai ter que aguardar mais um pouco. Eles mal apareceram nestes primeiros episódios, mas podemos ver o casal ainda curtindo a fase da lua de mel e falando sobre herdeiros. Talvez, esse seja um dos pontos negativos e poderia ser melhor trabalhado na temporada, já que eles são o Visconde e a Viscondessa agora e precisam lidar melhor com as responsabilidades que o título carrega.

Francesca começa a trilhar sua história

A sexta irmã Bridgerton é a que mais se destoa dos outros sete. Francesca ganha mais tempo de tela nesta 3ª temporada de Bridgerton e, para quem leu o livro, percebe-se que a história da jovem já começa a ser traçada. Vale mencionar que Hannah Dodd se adaptou muito bem ao papel que herdou de Ruby Stokes.

Tem um diálogo muito importante no primeiro episódio entre a garota Bridgerton e Penelope, em que elas conversam sobre ficar “escondida” por tempo demais. Enquanto Francesca não quer se destacar no seu ano de debutante, Pen está no seu terceiro ano e se sente culpada por não ter aproveitado suas oportunidades no passado e ter se escondido pelos cantos dos salões quando era mais nova.

Francesca tem um jeito peculiar de ver o mundo e a música é sua maior paixão. A matriarca da família Bridgerton tem medo da filha escolher a proposta de casamento mais prática, mas percebe que esse não vai ser o caso quando John Stirling surge em cena. Inclusive, Violet sempre sabe quando os filhos estão apaixonados. Ela percebe, quando Colin conversa com ela sobre amores que começam com amizade, que o filho está falando sobre Penelope.

Francesca e Penelope na 3ª temporada de Bridgerton
Foto: Divulgação/ Netflix

O que esperar da 2ª parte da 3ª temporada de Bridgerton?

O final da primeira parte da 3ª temporada de Bridgerton deixou o público com um gostinho de “quero mais”. O gancho da cena final foi perfeito para manter o público ansioso para os próximos episódios. O enredo da temporada está leve, mas, ao mesmo tempo, intenso e misterioso.

A segunda parte promete muitas revelações, afinal, Colin disse para Eloise que não suporta Lady Whistledown. No entanto, ele ainda não sabe que a verdadeira identidade da fofoqueira é Penelope. Inclusive, a jovem Featherington terá que lidar com as consequências de seus atos das temporadas anteriores. Eloise, apesar de ainda se preocupar com a antiga amiga, não vai encobertá-la quando descobrir sobre os sentimentos de Colin.

Como podemos ver no teaser, a rainha ainda não desistiu de descobrir a identidade de Whistledown e vai colocar um prêmio para quem revelar o nome da pessoa por trás das fofocas. Ainda não sabemos como tudo vai acontecer, se vamos ter mais relações com o livro ou várias mudanças no enredo. Porém, essa nova temporada mostra o porquê da série ser um sucesso mundial: ela consegue envolver o público, que leu ou não os livros. O roteiro é bom, a caracterização realmente nos transporta para outra época e é linda, e a trilha sonora, como sempre, trazendo músicas atuais com versões instrumentais impecáveis.

bridgerton
Imagem: Divulgação/Netflix

Por fim, a segunda parte da 3ª temporada de Bridgerton estreia dia 13 de junho na Netflix. Assim como na primeira, serão disponibilizados quatro novos episódios.