O 3º episódio de “Comando das Criaturas” estreou dia 12/12 no streaming MAX. A série de animação adulta é uma criação de James Gunn baseada nos quadrinhos da equipe de mesmo nome da DC Comics e terá 7 episódios.

“Comando das Criaturas” é a primeira série animada do Universo DC – DCU. Cabe ressaltar que o novo universo DC será dividido em capítulos, sendo o primeiro “Deuses e Monstros”. Nessa fase teremos produções que irão apresentar o novo Superman, Batman e Robi, Monstro do Pantano, dentre outros. James Gunn pretende neste primeiro capítulo apresentar uma visão de universo unificada, abarcando os filmes e séries.

James Gunn é mestre em fazer filmes com equipe caóticas e de caráter duvidoso. Produções como “Guardiões da Galáxia” e o último “Esquadrão Suicida” estão aí para mostrar que os personagens diferentões e esquisitos podem entregar muitas cenas de ação, carisma e diversão. Dessa forma, nada melhor do que a primeira produção do DCU ser formada por uma equipe bem diferente e fora do convencional.

A produção segue o novo plano de Amanda Waller (Viola Davis). Como está proibida de usar prisioneiros humanos em suas missões após o fracasso do Esquadrão Suicida, ela decide reunir prisioneiros de não humanos. Na equipe temos a Noiva do Frankenstein (Indira Varma), o radioativo Doutor Fósforo (Alan Tudyk), a anfíbia Nina Mazursky (Zoe Chao), o robô GI Robot / Robô Recruta e o Doninha (ambos dublados por Sean Gunn). Rick Flag Sr. (Frank Grillo) comanda a equipe.

Leia também: Review – Comando das Criaturas | Episódios 01 e 02 entregam equipe sombria e divertida

Sobre o episódio

Comando das Criaturas Robô Recruta ep 3
Imagem: Reprodução

Viva O Homem De Lata” continua a fórmula dos episódios anteriores, aprofundando em um personagem do grupo e dando continuidade com a história principal de Circe invadindo Pokolistão com o seu grupo “Filhos de Themyscira”.

Dessa vez, temos o desenvolvimento do robô GI Robot / Robô Recruta. O episódio fala sobre o seu passado matando nazistas ao lado de seus companheiros de guerra e tudo o que ele passou até os dias atuais. Em segundo plano temos algumas cenas com Rick Flag Sr e seu grupo contra os “Filhos de Themyscira”.

Algo bem interessante é a fórmula de James Gun de trazer personagens desconhecidos popularmente, fazendo com que eles sejam amados pelos espectadores. Da mesma forma como foram humanizadas a Noiva e Nina nos episódios anteriores, o Robô Recruta chegou para conquistar o seu espaço, não só pelo fato dele gostar de matar nazistas.

O Robô Recruta possui uma inteligencia artificial que desenvolveu sentimentos e outras características que o fazem se aproximar cada vez mais dos humanos. Em suma, Robô Recruta é o equivalente ao Groot na equipe. Um personagem poderoso e ao mesmo tempo fofo e que merece um espaço nos nossos corações.

Sobre a conclusão do episódio, temos uma possível reviravolta que provavelmente deve explicar o motivo do ataque de Circe no Pokolistão.

Uma boa introdução ao DCU

Comando das Criaturas” consegue trazer uma ótima introdução ao DCU com uma história interessante, divertida e assim como Guardiões da Galáxia, algo bem promissor. É impressionante como Gunn consegue trazer para o público equipes não tão populares de forma sensacional e cativante.

A animação está muito bem feita, assim como a maioria das animações da DC.

Já espero ansiosamente que a equipe ganhe uma adaptação cinematográfica, além da série animada. Menção especial ao Robô Recruta que só quer ser feliz matando nazistas. As poucas cenas em que ele aparece são bem engraçadas e certamente devemos ter um aprofundamento dele nos próximos episódios.

Por fim, “Comando das Criaturas” está disponível no MAX, com o lançamento de episódios semanais nas quintas-feiras.