O 5º episódio de “Comando das Criaturas” estreou dia 26/12 no streaming MAX. A série de animação adulta é uma criação de James Gunn baseada nos quadrinhos da equipe de mesmo nome da DC Comics e terá 7 episódios.

“Comando das Criaturas” é a primeira série animada do Universo DC – DCU. Cabe ressaltar que o novo universo DC será dividido em capítulos, sendo o primeiro “Deuses e Monstros”. Nessa fase teremos produções que irão apresentar o novo Superman, Batman e Robi, Monstro do Pantano, dentre outros. James Gunn pretende neste primeiro capítulo apresentar uma visão de universo unificada, abarcando os filmes e séries.

James Gunn é mestre em fazer filmes com equipe caóticas e de caráter duvidoso. Produções como “Guardiões da Galáxia” e o último “Esquadrão Suicida” estão aí para mostrar que os personagens diferentões e esquisitos podem entregar muitas cenas de ação, carisma e diversão. Dessa forma, nada melhor do que a primeira produção do DCU ser formada por uma equipe bem diferente e fora do convencional.

A produção segue o novo plano de Amanda Waller (Viola Davis). Como está proibida de usar prisioneiros humanos em suas missões após o fracasso do Esquadrão Suicida, ela decide reunir prisioneiros de não humanos. Na equipe temos a Noiva do Frankenstein (Indira Varma), o radioativo Doutor Fósforo (Alan Tudyk), a anfíbia Nina Mazursky (Zoe Chao), o robô GI Robot / Robô Recruta e o Doninha (ambos dublados por Sean Gunn). Rick Flag Sr. (Frank Grillo) comanda a equipe.

Sobre o novo episódio de Comando das Criaturas

A Panela de Ferro” continua a fórmula dos episódios anteriores, aprofundando em um personagem do desenho e dando continuidade com a história principal de Circe invadindo Pokolistão com o seu grupo “Filhos de Themyscira”.

Frankestein está vigiando a equipe em busca de sua Noiva. Ele vai atrás de Rick achando que a Noiva ama ele. Com isso temos a união de uma improvável dupla, Frankenstein e Rick Flag. Eles formam um dupla bem interessante e engraçada, considerando que Flag é todo cuidadoso, já Frankestein é desajeitado e não se importa com os outros.

Rick descobre que tem algo errado acontecendo, uma vez que Amanda Waller envia a equipe de volta pra o Pokolistão. Ele se recusa a ir para o local e junto com Frankenstein começam a investigar uma estudiosa que especializada em Themyscira. Frankenstein só quer que Flag fale com a Noiva que ele a ama.

Surpreendentemente, nesse episódio temos a introdução do personagem Cara-de-Barro, vilão do Batman, no DCU.

Comando das criaturas cara de barro
Imagem: Reprodução

Além disso, o episódio explica mais um pouco o que aconteceu com Frankenstein no passado, depois que ele mata seu criador e e foge do local que estava pegando fogo.

É um episódio com momentos engraçados, muita violência e uma parte bem triste em relação ao Frankenstein.

Uma boa introdução ao DCU

Comando das Criaturas” consegue trazer uma ótima introdução ao DCU com uma história interessante, divertida e assim como Guardiões da Galáxia, algo bem promissor. É impressionante como Gunn consegue trazer para o público equipes não tão populares de forma sensacional e cativante.

A animação está muito bem feita, assim como a maioria das animações da DC.

Por fim, “Comando das Criaturas” está disponível no MAX, com o lançamento de episódios semanais nas quintas-feiras.