“Comando das Criaturas” estreou dia 05/12 no streaming MAX com dois episódios. A série de animação adulta é uma criação de James Gunn baseada nos quadrinhos da equipe de mesmo nome da DC Comics.
A série é uma produção da DC Studios e Warner Bros. Animation, sendo a primeira série animada do Universo DC – DCU. Cabe ressaltar que o novo universo DC será dividido em capítulos, sendo o primeiro “Deuses e Monstros”. Nessa fase teremos produções que irão apresentar o novo Superman, Batman e Robi, Monstro do Pantano, dentre outros. James Gunn pretende neste primeiro capítulo apresentar uma visão de universo unificada, abarcando os filmes e séries.
James Gunn é mestre em fazer filmes com equipe caóticas e de caráter duvidoso. Produções como “Guardiões da Galáxia” e o último “Esquadrão Suicida” estão aí para mostrar que os personagens diferentões e esquisitos podem entregar muitas cenas de ação, carisma e diversão. Dessa forma, nada melhor do que a primeira produção do DCU ser formada por uma equipe bem diferente e fora do convencional.
A produção segue o novo plano de Amanda Waller (Viola Davis). Como está proibida de usar prisioneiros humanos em suas missões após o fracasso do Esquadrão Suicida, ela decide reunir prisioneiros de não humanos. A equipe é formada pela Noiva do Frankenstein (Indira Varma), o radioativo Doutor Fósforo (Alan Tudyk), a anfíbia Nina Mazursky (Zoe Chao), o robô GI Robot / Robô Recruta e o Doninha (ambos dublados por Sean Gunn). Eles são liderados por Rick Flag Sr. (Frank Grillo).
Episódio 1- Embrulho No Estômago
O primeiro episódio serve como introdução da equipe. Como sempre, Amanda Waller, interpretada pela mesma atriz dos filmes do universo DC anterior, não mede esforços para que consiga concluir suas missões, mesmo que tenha que utilizar de ameaças de morte para controlar seus subordinados. Entretanto, nesse episódio, ela fala com Rick Flag Sr. que não pode ter uma equipe de humanos, considerando o fracasso do incidente da estrela do mar.
O interessante nessa introdução é que, mesmo que os filmes anteriores da DC não façam parte desse universo, o último filme do Esquadrão Suicida, do próprio James Gunn, tinha como vilão a estrela-do-mar gigante Starro, o Conquistador. Então, de certa forma, já temos uma referência do seu filme anterior. E isso se confirma mais ainda na hora de apresentar a equipe para Rick Flag. Amanda explica sobre as criaturas integrantes, sendo que ela deixa bem claro que a Doninha foi uma das únicas sobreviventes desse incidente. E para quem assistiu ao filme, de fato a Doninha era um dos integrantes que sobreviveu ao massacre que ocorre no inicio da produção.
Um episódio denso e com cenas forte
Waller precisa deter uma grande ameaça que invadiu Pokolistão. Essa ameaça é uma amazona renegada chamada Circe. Ela está com o seu grupo autoproclamado “Filhos de Themyscira”. Circe tem uma roupa bem parecida com a Mulher Maravilha e possui poderes mágicos. Na série ela fala que é a verdadeira herdeira do trono da ilha de Themyscira.
Com isso a equipe, sob ameaça de Waller, vai para Pokolistão. Lá eles conhecem a governante do país, a Princesa Ilana Rostovic, que se interessa por Rick Flag. A partir daí, os personagens vão se desenvolvendo e causando confusões, como a Noiva e Nina saindo do Castelo Rostovic e o Doutor Fósforo lutando com Rick Flag, pelo controle remoto, instrumento de controle das criaturas.
Além disso, por ser uma série adulta, temos cenas de sexo, sem nada muito explícito, mas que é necessária para o tipo de humor da série.
Episódio 2. O Colar De Turmalina
No segundo episódio, temos um desenvolvimento maior da personagem A Noiva. Nele descobrimos que ela é a noiva de Frankenstein, monstros clássicos da literatura e dos filmes de terror. Frankenstein está atrás dela, e neste episódio descobrimos como foi a criação da Noiva e a história de seu criador. Além disso somos apresentados à saga que Frankenstein segue para encontrar a sua amada que o rejeita desde que foi criada.
Esse é um episódio bastante pesado, bem sombrio e com cenas mórbidas de sexo. O mais engraçado nesse episódio é a participação de Salsicha, do Scooby-Doo. Vale lembrar que Gunn foi roteirista dos dois filmes live-action de Scooby-Doo dos anos 2000. Uma bela homenagem com direito a ter o personagem fumando seu verdinho, que no desenho era apenas um sanduíche rsrs.
Além disso, Circe e os “Filhos de Themyscira” aparecem no castelo e lutam contra a Noiva e Nina, entregando muitas cenas legais de ação.
Uma boa introdução ao DCU
“Comando das Criaturas” consegue trazer uma ótima introdução ao DCU com uma história interessante, divertida e assim como Guardiões da Galáxia, algo bem promissor. É impressionante como Gunn consegue trazer para o público equipes não tão populares de forma sensacional e cativante.
A animação está muito bem feita, assim como a maioria das animações da DC.
Já espero ansiosamente que a equipe ganhe uma adaptação cinematográfica, além da série animada. Menção especial ao Robô Recruta que só quer ser feliz matando nazistas. As poucas cenas em que ele aparece são bem engraçadas e certamente devemos ter um aprofundamento dele nos próximos episódios.
Por fim, “Comando das Criaturas” está disponível no MAX, com o lançamento de episódios semanais nas quintas-feiras.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.