O filme Continência ao Amor é a nova produção da Netflix que conquistou os assinantes. O longa estreou na última sexta (29/07) e alcançou um alto número de visualizações, se tornando o filme mais assistido do mundo na plataforma. O romance improvável de duas pessoas extremamente diferentes vai fazer o espectador ficar vidrado a cada cena. De longe, um dos maiores acertos do gênero Romance da Netflix.

“Cassie Salazar e Luke Morrow não poderiam ser mais diferentes. A perspicaz Cassie trabalha à noite em um bar em Austin, Texas, para sobreviver enquanto persegue seu sonho de se tornar uma cantora e compositora. Luke é um fuzileiro naval no Exército, prestes a embarcar para o serviço, que encontra conforto na disciplina inabalável do serviço. Mas um encontro casual no bar de Cassie muda o curso de suas vidas.”

O famoso “enemies to lovers” (de inimigos a amantes) tomou conta do filme Continência ao Amor, os fãs de encontros falsos, casamento arranjado e inimigos que se amam vão amar esse filme. Cassie e Luke vivem o improvável, ambos possuem valores diferentes, vivências opostas e personalidades extremamente distintas. Entretanto, o destino faz com que seus caminhos se cruzem e eles acabam juntos.

Já no início é perceptível que apesar de seguir os clichês dos filmes de romance, o longa segue por um caminho diferente. É possível encarar as dificuldades dos personagens, a dor é bastante perceptível. Porém, apesar das cenas tensas, o filme também carrega o gênero musical e as músicas cantadas por Cassie conseguem aliviar os sentimentos. No decorrer da história, Cassie segue trabalhando nas suas músicas, enquanto Luke foi encarar a guerra como fuzileiro.

Cassie e Luke passam a viver juntos e ao mesmo tempo separados, a distância encarada por eles faz o sentimento que um guarda pelo outro crescer e suas adversidades começam a diminuir. Assim, o desenrolar da história fica mais comovente e cada vez mais difícil deixar a tela. O amor entre os dois aumenta e com ele a tensão de não saber o que se esperar do dia seguinte. A trama segue com romance e tensão, o desfecho final é impossível de prever, pois uma nova surpresa acontece a todo momento. Principalmente quando uma reviravolta inesperada acontece na vida dos dois, sem spoilers, vale a pena conferir o longa.

Continência ao Amor
Imagem reprodução: Netflix

Curiosidades

O filme Continência ao Amor é baseado no livro Purple Heart, da autora Tess Wakefield. O livro ainda não foi publicado no Brasil, por esse motivo estava desconhecido entre os leitores nacionais. Após o sucesso do filme, a procura pela obra aumentou, então provavelmente o lançamento no Brasil se aproxima. Essa adaptação, curiosamente desconhecida pelos leitores, fez um sucesso sem igual, enquanto outras adaptações muito aguardadas não agradaram o público.

Além disso, outra curiosidade é que o ator protagonista Nicholas Galitzine, interpretará o personagem “Henry” na adaptação do livro Vermelho, Branco e Sangue Azul. Os fãs da obra estavam receosos com a escolha do elenco, mas agora encontram-se satisfeitos após assistirem Continência ao Amor.

Por fim, o filme agradou o público e já é o mais assistido da plataforma. Sendo assim, pode-se esperar novos lançamentos nesse gênero. O romance sempre marcou a indústria do cinema em sua história, e agora segue fazendo sucesso nas plataformas de streaming. A Netflix mais uma vez acertou na produção, em suas redes sociais oficiais o estúdio vem postando várias fotos do filme.

Polêmicas

Apesar do gigante sucesso, o filme também tem sido alvo de críticas. Algumas pessoas destacaram diversas falas problemáticas durante a história, principalmente por mostrar o heroísmo estadunidense na Guerra do Iraque e excluir o outro lado da história. Com isso, alguns personagens do filme afirmam o preconceito de forma explícita, o que com razão, atingiu diversos espectadores. Nessas cenas, as falas são rebatidas no mesmo momento e os personagens repreendidos pela protagonista.

Além disso, também é ressaltado o quanto a protagonista é contra os valores dos fuzileiros mas mesmo assim se relaciona com um deles. Em uma de suas cenas juntos, Luke se mostra contra o fato da família de Cassie ser imigrante. Apesar de Cassie repreendê-lo no mesmo momento, parte do público viu o fato deles ficarem juntos uma invalidação de tudo que ela contesta.

Sendo assim, fica o aviso para quem pretende assistir ao longa.