Bandai Namco disponibilizou Digimon Story Time Stranger em versão demo para todos

Na última sexta-feira, Digimon Story teve uma demonstração disponibilizada para todos que queiram conhecer o jogo. Desse modo, também peguei a minha versão para trazer para vocês detalhes do novo Digimon, e como esta essa pequena história apresentada.

Além disso, também pudemos entender sobre como a versão se diferencia dos outros Story, mas continua a essência dos antigos. O jogo completo chegará no dia 2 de outubro, e o lançamento é para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5.

Primeiras impressões

O novo jogo de Digimon nos leva para uma aventura no tempo, entretanto, você ainda estará no presente durante a gameplay. A ideia inicial é de apresentar um pouco da história, mas sem te contar detalhes mais aprofundados. Assim, o jogo te coloca como se estivesse vivenciando uma aventura dos animes do Digimon, mas a diferença é que você conhece os monstrinhos digitais.

O seu personagem dependerá da sua escolha entre Dan Yuki ou Kanan Yuki, e quem não for escolhido te guiará na aventura. Dessa forma, você sempre terá os dois participando da aventura. Isso é algo que sempre vejo com bons olhos para que a história seja viva, e tenha mais utilidade para os outros personagens além do principal.

Além disso, a jogabilidade está ótima e o jogo flui perfeitamente, com diversos Digimons aparecendo e itens para coletar. Entretanto, como é apenas 1h30 de conteúdo, achei que poderia ter mais lutas contra inimigos, mas nada que estrague a experiência do jogo.

E a história de Digimon Story Time Stranger não chega nem a ser contada, e você só terá um pequeno deslumbre na demo do que pode acontecer, deixando você imaginar o que pode acontecer. Sendo assim, Time Stranger caminha para ser um grande jogo com uma aventura especial para os fãs da franquia, e abre um espaço para quem quiser conhecer.

Personagem Principal de Digimon Story
Imagem: Divulgação/Personagem Principal de Digimon Story

Sistema de batalha de Digmon Story Time Stranger

Outro ponto positivo durante a demo foi o sistema de batalha, um dos melhores modos de se jogar JRPGs e que deixam o jogo mais divertido. Dessa forma, você não tem como esperar quais Digimons irão aparecer junto com quem você iniciou a batalha, mas sabe que isso pode ser resolvido rapidamente ou demoradamente.

Com golpes e especiais para cada Digimon, as batalhas por turno deixam a dinâmica do jogo melhor e criam uma atmosfera para a história. Além disso, temos lutas com chefões para entendermos os sistemas de lutas que Time Stranger irá nos colocar durante a aventura.

E tivemos uma pequena amostra de como cada Digimon reage aos ataques, e quais ataques são mais fortes que outros para melhorar a jogabilidade.

Sistema de Batalha - Digimon Stranger
Imagem: Divulgação/Sistema de Batalha – Digimon Stranger

O que esperar para o jogo completo?

Nesse sentido, Digimon Story Time Stranger nos trouxe uma demo com um gostinho perfeito para o jogo completo. Assim, quem estava receoso pode se sentir com mais vontade de adquirir o jogo, e quem já queria, aumentou ainda mais as expectativas para o completo.

Sendo assim, é um ótimo jogo para se passar horas e horas enquanto adentra ao mundo digital. Bem como, a série Story aumenta ainda mais sua lore e traz novos acontecimentos, e que isso transforme mais a história do game.

Requisitos MínimosRecomendados
Windows 10 / Windows 11Windows 10 / Windows 11
Processador: Intel Core i5-8400 /AMD Ryzen5 3600Processador: Intel Core i7-11700K /AMD Ryzen7 3700X
Memória: 8 GB de RAMMemória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 970 [4 GB] / AMD Radeon RX 580 [8 GB] /Intel Arc A580 [8 GB]Placa de vídeo: Nvidia GeForce GTX 980 [4 GB] /AMD Radeon RX Vega 56 [8 GB] /Intel Arc A580 [8 GB]
DirectX: Versão 12DirectX: Versão 12
Armazenamento: 27 GB de espaço disponívelArmazenamento: 27 GB de espaço disponível