Dragon Ball Sparking! ZERO traz de volta toda a essência dos jogos antigos da franquia, e também apresenta um novo mundo para os fãs. Sendo assim, temos o melhor dos dois mundos para um novo game de Dragon Ball, e mostra um resgate aos antigos jogos amados pelos jogadores.
Nesse sentido, o novo jogo da franquia Dragon Ball é um aceno para quem gosta de jogos de luta, mas também se identifica em adentrar em histórias. Com isso, sabemos que Sparking! ZERO faz isso muito bem com adição de novos caminhos, os “What Ifs”. Além disso, o jogo também coloca novos desafios e quase 200 personagens jogáveis para escolher quem seu favorito irá enfrentar.
Dragon Ball Sparking! ZERO contem personagens desde o Clássico até do Super, colocando a paixão de todos os aficionados da franquia dentro dele. Bem como, tem os vilões ainda mais ameaçadores e com sede de acabar com Goku e seus amigos.
Confira o trailer:
Dragon Ball Sparking! ZERO e a volta do clássico
Um dos motivos para a empolgação dos fãs, é que Dragon Ball Sparking! ZERO é o amado Budokai Tenkaichi. No Japão, o nome era Dragon Ball Sparking!, sendo assim, a Bandai Namco quis padronizar a franquia. Nesse sentido, a ideia foi bem acertada e chamou a atenção dos fãs.
Com isso, um dos principais carros-chefes dos jogos eram os diversos personagens, e é um acerto nesse novo game. Trazer de volta mais de 180 personagens é uma aposta arriscada para muitos jogos, entretanto, estamos falando de uma das franquias mais amadas no mundo. Ou seja, a atitude de presentear com o esse elenco, faz com que o game cative as pessoas e chame a atenção de quem não é muito ligado em Dragon Ball.
Desse modo, o clássico voltou para os fãs e coloca a essência no novo game. Com uma movimentação magnifica e mapas lindos para se destruir, o jogo trouxe de volta aquela sensação boa de batalhar em jogos de luta, com combos e golpes especiais para agradar a todos. Além disso, não precisa ficar apertando todos os botões, tudo é muito fácil e tranquilo de se entender, mas sempre precisará ficar atento, principalmente nas batalhas onlines.
LEIA TAMBÉM: Primeiras Impressões | Dragon Ball Daima
Dificuldades e What Ifs
Nesse sentido, as batalhas não são difíceis de encarar, mesmo assim, muitos reclamaram na hora de enfrentar o Vegeta Oozaru. Entretanto, se você tiver uma boa estratégia de carregar o “Ki” conseguirá passar rapidamente dessa batalha, entretanto, nem todas será possível fazer isso.
Dessa forma, algumas lutas serão mais complicadas e demoradas que outras. Contudo, o jogo não apresenta muitas dificuldades, são momentos para pegar o ritmo da gameplay e como aquele vilão funciona na dinâmica. Além disso, as maiores dificuldades serão encontradas no online, onde os jogadores precisarão pensar muito em como os desafiantes vão batalhar.
Outro ponto muito comentado pelos fãs, são os famosos “What Ifs” ou os “E se”. O novo jogo nos traz a opção de pensar como seria se Goku tivesse virado Super Saiyajin na luta contra o Vegeta na Terra, ou se ele não morresse na luta contra o Cell. Essas e outras histórias são abordadas durante a gameplay, e você poderá seguir pelo caminho e encontrar uma nova história para se divertir.
Sendo assim, temos uma abordagem nova para o jogo e eles conseguem colocar muito bem durante a história. Contudo, você precisará ser rápido em alguns momentos para desbloquear as novidades, e contar uma memória diferente.
Efeitos visuais deslumbrantes
Desse modo, uma parte muito significante para o jogo é ser visualmente lindo. Se não fosse um game de luta, os jogadores poderiam ficar em muitos momentos só olhando para a paisagem em volta e ficar admirando tudo. Todos os lugares são extremamente deslumbrantes e trazem uma atmosfera enriquecedora para quem olha.
O visual é um ponto alto, e os fãs devem ficar felizes de ver o carinho que a Bandai colocou no jogo. E os personagens e o cenário conversam com a batalha, se está quase perdendo, o Goku ou outro do elenco terá o traje rasgado. Bem como, os cenários serão destruídos na volta, até mesmo quando carregar o “Ki” por completo terá algum efeito.
Assim como, os golpes especiais ou ataques de poder chamam a atenção, e os jogadores poderão sentir como se estivessem vendo “ao vivo”. Toda a dinâmica visual do jogo conversa com a sua estética e traz pontos importantes para os fãs da série. Com isso, não tem momentos ruins durante a gameplay.
Dragon Ball Sparking! ZERO vale a pena?
Dragon Ball Sparking! ZERO é um dos melhores jogos do ano, e combina nostalgia com novidades. Além disso, apresenta uma gameplay incrível, com personagens amados pelos fãs e traz de volta uma franquia apaixonante. Sendo assim, vale muito a pena adquirir o jogo e ainda estamos na primeira semana de lançamento, ou seja, tem muitas novidades para adicionar ao jogo.
Bem como, a jogabilidade é um dos toques especiais com gráficos incríveis para os fãs passarem horas dentro do jogo. Dragon Ball é uma das melhores franquias do mundo, e fazer um jogo tão significante quanto é sempre um desafio, ainda mais com os fãs sempre querendo mais.
Em muitos aspectos é uma das minhas apostas para GOTY no The Game Awards, porém tudo pode acontecer. Dragon Ball Sparking! ZERO tem tudo para continuar uma franquia tão amada, e pode gerar muitos frutos, ainda mais com o novo anime Dragon Ball Daima, ou seja, novos personagens para lançamento.
Sendo assim, ficará a minha torcida para o jogo vencer o GOTY e também para você dar uma chance para esse game incrível, e conhecer um pouco mais da história de Dragon Ball.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.