Entrando na vibe dos jogos em estilo retrô, temos Fight’N Rage, jogo “Beat ‘em up” de luta corpo a corpo contra múltiplas ondas de inimigos antropomorfizados. Certamente uma viagem nostálgica aos anos 80 e 90, décadas em que ficaram marcadas pelos jogos de arcade (fliperama) e a ascensão dos videogames.
Primeiramente, conheça o jogo:
Inicialmente lançado em 2017 para computador, Fight’N Rage foi desenvolvido por Sebastián García no estúdio uruguaio SebaGamesDev. Sua maior Inspiração são jogos como Streets of Rage, Final Fight, Cadillacs and Dinosaurs, e outros jogos do mesmo estilo. Se observarmos bem o nome do jogo, dá para perceber a influência até nele, uma vez que temos “Fight” de Final Fight, e “Rage” de Streets of Rage.
Cabe ressaltar que o jogo foi recentemente portado para os consoles pela BlitWorks.
Um jogo extremamente nostálgico e fantástico
O jogo é feito em pixel art, com cores intensas o que torna a experiência bem nostálgica e fantástica.
O jogo começa com uma moça bonita sendo sequestrada e em consequência disso, três amigos se juntam para resgatá-la. A história parece bem clichê, entretanto não se deixe enganar por isso. A história vai se aprofundando na questão dos humanos contra os mutantes.
De acordo com suas escolhas, desempenho e personagem escolhido, os finais se alteram, podendo ultrapassar 40 finalizações diferentes.
Dentre os 03 personagens jogáveis temos: Gal, uma artista marcial; F. Norris, um ninja cheio de habilidades; e Ricardo, um minotauro mutante que luta ao lado dos humanos.
O jogo não é grande, podendo ser concluído com 1 hora de jogatina se você tiver poucas mortes.
Multiplayer, opções de configuração e extras
O game possui modo multiplayer para até três jogadores, o que torna a experiência mais divertida.
Quanto mais você jogar Fight’N Rage mais recursos serão liberados como:
- modo de treinamento de combos;
- arena x1 (seja contra a CPU, seja contra outra pessoa);
- galeria de músicas;
- loja com novas skins para os protagonistas;
- personagens adversários para serem utilizados no modo versus; entre outros.
Falando em trilha sonora, vale destacar o quão fantásticas elas são. Elaboradas por Gonzalo Varela as músicas são maravilhosas, sendo um ponto muito alto do jogo. Dá vontade de ouvir freneticamente.
Vale a pena jogar Fight’N Rage ?
Fight’N Rage chega aos consoles com 120FPS e uma fluidez excelente. A mecânica do jogo, sem dúvida, é bem satisfatória.
Além disso, como já falado, possui uma trilha sonora maravilhosa e gráficos bonitos. Certamente é um jogo obrigatório para os fãs do gênero, como também para aqueles que querem ter uma experiência com games “antigos”.
Como os personagens podem ter suas roupas modificadas através das skins compradas com as moedas ganhas dentro do próprio jogo e a experiência multiplayer, Fight’N Rage é um jogo para ser jogado sempre, tanto sozinho quanto com os amigos.
Dessa maneira, com essa pegada mais retrô, bem nostálgica, o game consegue agradar os jogadores mais velhos e também os mais novos.
Fight’N Rage está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 Switch, Xbox One e Xbox Series X/S.