Para a alegria do armys e dos amantes de música boa, o cantor, compositor, produtor e dançarino J-hope, lançou nesta sexta-feira (29) o seu novo projeto musical intitulado ‘Hope On The Street VOL.1’. O EP conta com seis faixas, incluindo os sucessos ‘What If’ do seu álbum solo Jack In The Box. E o single ‘Hope on The Street’, que foi lançado anteriormente em uma parceria com o rapper J-Cole. Porém, no novo projeto vemos uma versão solo da música.
Confira logo abaixo o videoclipe da faixa-título Neuron:
Integrante do grupo de k-pop BTS, J-Hope compõe a rap line da banda junto de RM e Suga. Além de ser líder de dança dos membros. Atualmente, Jung Hoseok cumpre serviço militar obrigatório de 18 meses na Coreia do Sul e tem previsão de alta para outubro de 2024.
LEIA MAIS: Primeiras Impressões | ‘HOPE ON THE STREET’ é o amor em forma de dança do J-Hope
ESPERANÇA NA RUA: Um mergulho nas raízes musicais de J-hope
Em primeiro lugar, começamos a imersão em HOPE ON THE STREET com a música ‘On The Street’ (solo version), que resgata a essência de Hoseok pautada no Hip Hop. A faixa mescla uma batida cativante e refrescante que leva o ouvinte a uma viagem aos anos 90.
i wonder… (with Jung Kook of BTS)
Do mesmo modo, ‘i wonder…’ que é uma colaboração com Jung Kook, do grupo BTS, chega envolvendo com seu beat sedutor e magnético. A faixa fala sobre a preocupação do eu-lírico com o futuro e traz indagações profundas e pessoais. O trecho “eu me pergunto como seremos, como viveremos nossas vidas, mesmo diante das crueldades do tempo”, confirma essa ideia e reforça esses questionamentos do cantor acerca do por vir.
Em seguida ‘lock/unlock’, que é uma colaboração com Benny Blanco e Nile Rodgers, traz consigo uma batida de disco que leva a uma viagem às discotecas dos anos 70. Com um ritmo envolvente e letra hipnotizante, ‘lock/unlock’ faz com que o ouvinte sinta vontade de dançar até ficar fraco.
Ainda mais, ‘I don’t know’ feat HUH YUNJIN do LE SSERAFIM, que é outra colaboração surpreendente no EP, traz uma surpresa gostosa nos primeiros segundos de melodia com algumas palavras em francês que falam sobre a paixão. A letra aborda as incertezas e os questionamentos sobre o amor. A repetição dos trechos “I don’t know, I don’t care” reforçam a ideia de confusão e o tom reflexivo de J-Hope.
Logo mais, ‘What If…(dance mix)’, que é uma faixa já apresentada anteriormente no álbum Jack In The Box, aparece de cara nova. A música tem um arranjo musical poderoso e potente que é reforçado por meio dos destaques instrumentais da bateria e da guitarra.
NEURON
Por fim, ‘NEURON’ que é a faixa-título, encerra com chave de ouro o EP. O artista reforça nesta canção suas raízes artísticas como J-hope e evidencia sua resiliência como Jung Hoseok. O ritmo da canção incorpora no ouvinte uma sensação de determinação e força de vontade associadas a uma letra emocionante e catalisadora. Além disso, ‘NEURON’ faz menção a equipe de dança da qual J-Hope fez parte antes de integrar a banda BTS e aos neurônios que compõem nosso organismo, simbolizando a força e a rapidez do corpo e da mente.
Escute o álbum a seguir:
Vale a pena ouvir HOPE ON THE STREET VOL.1?
Definitivamente, a resposta é sim! Sendo army ou não, o álbum de J-hope evidencia as várias habilidades do artista e solidifica o seu lugar na indústria musical. Cada faixa mostra a versatilidade e a habilidade do cantor de se reinventar e evidenciar cores distintas de sua personalidade. Portanto, HOPE ON THE STREET VOL.1 pode ser considerado um dos maiores projetos musicais de J-Hope e faz jus a grandeza do idol. Então, sendo fã ou não de k-pop, não deixe de conferir esse lançamento imperdível!
Eu amei sua review sobre o álbum é realmente incrível e uma experiência imersiva maravilhosa e marcante de se escutar
que review incrível! ouvi o álbum recentemente, mas não havia mergulhado afundo no conhecimentos das letras, melodias e as suas referências. parabéns pela escrita maravilhosa!! 👏🏾❤️
Amei!!! E sim lock/unlock é definitivamente uma música que voce não consegue ficar parada. Esse álbum está perfeito
Que review incrível, super detalhada e tão bem escrita, trás uma ótima perspectiva sobre o álbum. 👏🏻💚