Minha Vida Com a Família Walter é a nova minissérie britânica da Netflix. A produção de 10 episódios é dos criadores de A Barraca do Beijo. A série é voltada ao público adolescente, embora apresente uma história mediada pela tragédia e pela obrigação de ter que recomeçar.

A série é criada por Melanie Halsall, que também é escritora, produtora, showrunner e produtora executiva. Baseado no romance de Ali Novak, muito popular entre o público jovem, sua sinopse diz:

“A vida de Jackie Howard é alterada por um acidente fatal, ela é tirada de casa e tem que recomeçar em uma fazenda; sendo criada por tutores em uma família de 12 meninos”

Elenco

A série é estrelada por Nikki Rodriguez – como Jackie Howard. Ashby Gentry – como Alex Walter. Noah LaLonde – no papel de Cole Walter. Sarah Rafferty – como Katherine Walter. Marc Blucas – interpretando George Walter. Corey Fogelmanis – como Nathan Walter.

Vale a pena assistir “Minha Vida Com a Família Walter”?

Em meio a um cenário montanhoso, cavalos e todos os adereços de uma pequena cidade, Jackie tenta se instalar e se concentrar em seu objetivo. A jovem sonha conseguir uma vaga na Universidade de Princeton. Em vez disso, ela se encontra no centro das fofocas da escola e presa entre dois dos garotos da família Walter. Por um lado, o quieto e despretensioso Alex (Ashby Gentry). Do outro, o ex-zagueiro Cole (Noah LaLonde), que está adotando uma personalidade de bad boy após uma lesão que acabou com a sua carreira.

Inevitavelmente, a Netflix conhece bem os contos doces e açucarados. De Virgin River a Doces Magnólias, então, certamente há um público para uma previsibilidade aconchegante. Mas, grande parte de Minha Vida Com a Família Walter,  parece obsoleta. O trio principal carece de química para tornar o triângulo amoroso fascinante. E as histórias ao redor, incluindo a tensão de longa data entre Cole e Alex, são desprovidas de química.

Imagem: Divulgação/Netflix

O enredo

Certamente, os fãs de comédias românticas estão familiarizados com o enredo do triângulo amoroso envolvendo dois irmãos; por causa de programas como The Vampire Diaries e O Verão Que Mudou Minha Vida. No entanto, Minha Vida Com a Família Walter carece do calor que dá emoção a essas séries. Embora Alex seja um garoto legal que quer sair da sombra de seu irmão mais velho, ele pode parecer desesperado e chorão. Em contraste, Cole projeta uma aura de mistério, mas ele é realmente indiferente e mesquinho, especialmente com sua namorada intermitente, Erin (Alisha Newton).

Eventualmente, quando os temas voltados para jovens adultos vêm à luz, elas mostram sem esforço a turbulência emocional deste período em que tudo se transforma repentinamente. Contudo, a série não apresenta fôlego para capturar a essência da adolescência. 

Imagem: Divulgação/Netflix

Ademais, no quesito roteiro, não faz sentido que Jackie seja enviada para o outro lado do país para viver com estranhos, em vez de permanecer em Nova York com seu tio workaholic. Todavia, como não há faíscas reais entre Jackie e nenhum dos irmãos, os romances não prendem a atenção dos telespectadores.

Minha Vida Com a Família Walter poderia ter brilhado. Entretanto, dados todos os outros programas que exploram esses temas e a tenra adolescência, esta série dramática traz muito pouco ao gênero.