Os animes japoneses são famosos por misturar diferentes ideias de enredo, para assim criar algo particular. Nesse review vamos apresentar um anime que elevou isso a um novo patamar. Afinal onde mais você aprenderia sobre a guerra dos 3 reinos da China, ao mesmo tempo que conhece como funciona o mundo da música pop?. Não se preocupe, Ya Boy Kongming responderá essa e outras perguntas.
Primeiramente, nosso protagonista se chama Zhuge Liang, nome de cortesia (apelido) Kongming. Ele é um personagem real que viveu no período dos três reinos da China, em torno dos anos 200 D.C. Ele se tornou uma peça chave nesse período de guerra, atuando como estrategista militar, atuando como conselheiro no exército de Liu Bei. Dito isso, o anime começa mostrando o momento de sua morte, causada por uma doença, como último desejo, ele pede para renascer em um mundo onde exista paz, sem guerras.
Da China antiga para Tokyo moderna.
Após morrer, Kongming renasce inesperadamente no Japão nos dias atuais, mais precisamente nas ruas noturnas e badaladas de Tokyo. Achando que está no inferno ele entra em um clube, onde assiste a jovem Eiko cantar. Maravilhado com a voz dela, ele decide tornar-se seu “conselheiro”, para que sua voz chegue ao ouvido de todos, trazendo a “paz mundial”.
Essa introdução dos primeiros episódios é realmente divertida, pois Kongming precisa se adaptar aos tempos modernos e entender como o mundo atual funciona. Como ele têm uma inteligência fora do comum, essa tarefa se torna muito fácil, e ele logo começa a trabalhar junto com Eiko no clube, como barman, enquanto elabora suas estratégias de como trazer muitos fãs para conhecerem sua linda voz.
O anime acerta bastante, em trazer “flashbacks” da época das guerras do três reinos, mesclando com os dias atuais. Ao decorrer da trama, o rapper Kabetaijin se une ao grupo, graças a ajuda de Kongming. A parte das batalhas de Rap, mostra um pouco desse mundo, e vai agradar ao amantes desse estilo de música.
O visual da animação é muito bem feito, e o estúdio não poupou qualidade ao entregar um show de iluminação e cores vibrantes para retratar as noites da badalada Tokyo. A trilha sonora dispensa comentários, com destaque para os momentos onde Eiko canta em inglês, e o anime ressalta sua melodia e suas letras autorais.
O grande desfecho dessa temporada do anime, é o desafio de conseguir 100 mil curtidas, para tocar em grande festival. Por isso, Kongming precisa usar todas as suas estratégias para conseguir levar Eiko o mais longe possível em suas habilidade de canto, e vencer outras bandas que estão no desafio.
Vale a pena assistir ?
Primeiramente, esse anime sem dúvidas é uma das surpresas desse ano. Com uma trama muito diferente da maioria, ele é muito divertido e prazerosos de assistir. Por ser um anime musical, é uma ótima pedida, caso goste de música pop, rap ou música em geral, pois mostra todos os bastidores da corrida pelo sucesso de um cantor. De quebra ainda ensina um pouco de história da China antiga, onde mais podíamos esperar por algo assim ?
O anime é baseado em um manga escrito por Yuto Yotsuba, publicado desde 2019, e atualmente têm 9 volumes lançados. A animação é do estúdio P.A Works, com 12 episódios lançados de Abril a Junho desse ano. Atualmente, está disponível na plataforma de streaming HIDIVE, com legendas em português.
Por último, normalmente deixamos um trailer do anime no final do review, para mostrar um pouco mais sobre a obra. Contudo, como esse anime trata de música, vamos deixar sua abertura, que é musicalmente viciante e dançante. No Youtube, ela já conta com milhões de visualizações, e sinceramente deve ter sido o próprio Kongming que criou essa abertura, como uma de suas estratégias de atrair público.
Quer saber mais sobre os animes que mais gosta, fiquei ligado em nosso portal, e nos siga no Instagram.