Testamos o jogo Shattered Heaven, roguelike estratégico com batalhas de cartas e mecânicas clássicas de RPG com um toque “Lovecraftiano”.

Primeiramente, conheça o jogo:

Shattered Heaven é um jogo da produtora italiana Leonardo Interactive, a mesma de “Dry Drowning” e “Daymare: 1194”. O game combina a jogabilidade dos jogos de cartas com elementos roguelike (criação de dungeons, salas, encontros e acontecimentos de forma aleatória). Somando a isso, o jogo traz a clássica experiência de RPG para um jogador, com masmorras e uma história que muda de acordo com as escolhas do jogador.

Certamente Shattered Heaven  chegou para enriquecer mais ainda o gênero dos RPGs de cards compostos por exemplo por jogos como Magic: The Gathering ArenaHearthstoneLegends of Runeterra, Marvel Snap, entre outros.

A história de Shattered Heaven

Shattered Heaven personagens
Magni, Andora e Ishana. Imagem: Divulgação

O jogo acontece em um mundo sem nome onde apenas alguns sobrevivem à queda de Deus. Esses sobreviventes vivem em um ambiente hostil e subsistindo com o que a terra estéril oferece. Diante disso, quatro facções são forçadas a lutar pela sobrevivência, onde todos são vítimas de uma terrível maldição que os condena a noites sem dormir, infertilidade e morte aos 40 anos.

Para isso, as facções Sentia, Delham, Flammen e Ashram irão oferecer quatro vestais (sacerdotisas que veneravam a deusa Vestal na mitologia romana) para tentarem sobreviver ao ritual, sendo somente uma delas que conseguirá a liberdade.

No game, temos um trio de protagonistas:

Andora: guerreira sagrada nascida do relâmpago com jogabilidade mais focada em ataques e combos.
Magni: guardião que possui em seu sangue sua força e maldição, com jogabilidade focada em defesa, segurar o adversário e contra-atacar.
Ishana: uma garota ingênua que trabalha com as forças das trevas, com a jogabilidade mais focada na estratégia, podendo invocar um espírito, conhecido como Limodes para ajudar nas batalhas.

A narrativa se altera de acordo com as escolhas do jogador, influenciando assim, o destino dos personagens e do mundo.

Belíssimas artes e uma jogabilidade interessante

Shattered Heaven gameplay
Gameplay. Imagem: Divulgação

Inegavelmente Shattered Heaven possui belíssimas artes. Com sua mistura de jogos de cartas, com as batalhas com animações em 2D, o game consegue entregar uma boa experiência ao jogador.

As masmorras mudam cada vez que entramos nelas, com isso o jogo não fica cansativo e lhe garante novas premiações ao concluir.

Cabe ressaltar que você poderá customizar seus decks da forma que achar melhor, de modo a maximizar os poderes de seus personagens.

Sua narrativa é envolvente e modifica de acordo com as escolhas que o jogador fizer. Em relação a trilha sonora, é outra aspecto que deve ser destacado, uma vez que as vozes dos personagens, os efeitos sonoros e as músicas contribuem muito ao trazer uma experiência vibrante ao jogador.

Cada deck é formado por até 20 cartas, contendo cartas nas cores azuis, vermelhas e verde. Além disso, tem as cartas exclusivas de personagem, as neutras e as hex, que possuem efeitos negativos que podem ser utilizados de acordo com a necessidade da exploração e combate.

O jogador pode ter até cinco cartas na mão, tendo que utilizar os pontos de ação de acordo com o custo das cartas.

Vale a pena jogar Shattered Heaven?

shattered-heaven-luta
Demonstração de golpe. Imagem: Divulgação.

Shattered Heaven certamente é um jogo que merece uma atenção dos jogadores. Com uma arte belíssima e uma jogabilidade interessante, vale muito a pena dar uma chance para o game.

Devido aos elementos de roguelike, com criação de dungeons, salas, encontros e acontecimentos de forma aleatória, o jogo não é cansativo e consegue se manter por muito tempo. Somando a isso, o combate de cartas é de fácil entendimento, e bem fluido.

Shattered Heaven está previsto para lançamento em dia 31 de maio na Steam.

Veja um pouco de sua gameplay: