SYNDUALITY ECHO OF ADA traz um mundo aberto com elementos de RPG. E você precisará recolher recursos num mundo infestado por criaturas perigosas. A convite da BANDAI Namco, o GeekPop News participou do teste fechado do game e vamos trazer nossa primeira experiência.

Sendo assim, SYNDUALITY é um projeto inédito de tiro em terceira pessoa e ficção científica da Bandai Namco Entertainment, que leva os jogadores para o mundo de Amasia. Desse modo, os jogadores poderão experimentar como os humanos e a inteligência artificial se relacionam.

Nesse sentido, teremos personagens chamados “Drifters”, que coletam recursos raros conhecidos como “AO Crystals”. Pilotarão mechas armados, e passarão por expedições perigosas por ambientes arriscados. Além disso, descobrirão criaturas xenomórficas que tentarão deter os jogadores que aparecerem na frente.

Confira o trailer do jogo:

Trailer de Synduality Echo Of Ada

LEIA TAMBÉM: Dragon Ball: Sparking! Zero anuncia elenco completo de 182 personagens

SYNDUALITY ECHO OF ADA

O jogo tem um foco primeiro no PVE, ou seja, jogadores contra o ambiente. Logo no início do teste, encontrei alguns outros jogadores, e nos cumprimentamos. Sendo assim, não tivemos um clima de competitividade durante a jornada em busca dos recursos, mesmo eles sendo raros. E essas parcerias podem ser benéficas durante a gameplay, já que muitos desafios são difíceis de completar sozinhos, então uma ajuda sempre será bem-vinda.

Além disso, graficamente Synduality é perfeito, tudo é lindo dentro do jogo. Dessa forma, você se sentirá em um novo mundo e irá querer explorar por muitas horas, mas com inimigos por toda a parte. Em alguns momentos, eu fiquei somente observando em volta a maravilha daquele mundo, e pensando como conseguir vivenciar tudo aquilo que estava a frente. Sendo assim, os gráficos dão um toque especial para essa aventura.

Assim como, outro ponto alto do jogo é a ambientação do jogo. Tudo é vivo e nada parece “parar” no tempo, a quilômetros de distância os jogadores poderão ver criaturas e só ver elas vivendo a vida normalmente. Entretanto, se o xenomorfo te ver, você precisará correr com o mecha até um ponto que ele não te veja mais.

SYNDUALITY Echo of Ada - Mechas e Criaturas
Imagem via Steam: SYNDUALITY Echo of Ada – Mechas e Criaturas

MECHAS, I.A. e CRIATURAS

Bem como, o jogo nos apresenta mechas para explorarmos esse vasto mundo. Sendo assim, podemos customizar esses robôs e isso é uma das partes mais divertidas para quem ama ajeitar bonecos, assim como eu. E você poderá adquirir essa customização comprando peças dentro do jogo. Assim, poderá sair pelo mapa com estilo.

Juntamente com isso, temos as inteligências artificiais que nos acompanham durante a jornada. Essas I.A. são personagens no estilo de animes, e dão dicas e informações para os jogadores durante a jornada. Contudo, podem acabar incomodando alguns jogadores pelos comentários que fazem, mas nada que possa estragar a experiência.

Assim como, as criaturas xenomórficas também são um ponto alto do jogo. A cada momento em que visitava o mapa, novas e diferentes criaturas surgiam e precisava aprender como lidar com elas rapidamente. Ou seja, tinha que achar um jeito de escapar com vida para não perder o que coletei durante a jornada. Além disso, cada um delas tem poderes para atrapalhar a aventura, e algumas são mais difíceis de derrotar que outras, e se tiver um amigo será mais fácil de conquistar o objetivo.

Primeiras Impressões

Como é um teste fechado, nos primeiros momentos gostei bastante do jogo e me diverti muito. Sendo assim, para quem gosta de passear pelo mapa e caçar criaturas e itens, SYNDUALITY ECHO OF ADA é uma boa pedida. Além disso, é muito promissor e pode ser surpreendente para quem não tem costume de jogar esse tipo de jogo.

Desse modo, é um jogo com um potencial altíssimo e poderá divertir muito os jogadores. Entretanto, ainda não temos data definida de quando será lançado oficialmente nas plataformas. Porém, a princípio será em 2024 e sairá para PlayStation®5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.