Se você é fãs do antigo sitcom “That ’70s Show”, então se prepare para embarcar nas aventuras do anos 90 lançado pela Netflix. That ’90s Show é o spin-off no mesmo universo da série original, em sua segunda temporada, a série acompanha agora a vida de Leia Forman, filha de Eric e Donna.
Depois de 1 ano longe de seus avós, Red e Kitty Forman, Leia retorna para passar mais um verão em Winsconsin. Mas além dos avós, Leia também se encontra com seus amigos: Jay Kelso, Gwen, Nikki, Ozzy e Nate. Então, a 2ª temporada irá trazer novos dramas na rotina de Leia Forman, além de muitas referências aos anos 90, claro.
Leia também: Rebobinando Séries | Conheça a série “That 70’s Show”
Red, Kitty, Donna e Bob
Obviamente antes de falarmos sobre os novos personagens, precisamos mencionar o antigo elenco: Red, Kity, Donna e Bob. Eles são os personagens principais na vida de Leia, sendo seus avós os mais regulares na série. Portanto, ficou vísivel que nessa 2ª temporada Red e Kitty Forman ganharam um destaque a mais, não que eles não tivessem na 1ª temporada. Mas nessa, os personagens acabaram tendo um desenvolvimento melhor, o que agrada acompanhar essa evolução.
Outra grande destaque com eles ficou com o Red Forman, afinal ele é conhecido como mau-humorado e que sempre quer os adolescentes longe. Mas nessa temporada podemos ver um Red mais amoroso, ter a neta por perto amoleceu seu coração, o que deixou o personagem mais incrível ainda, pois não tirou a real essência do Forman. Ele continua sendo um velho rabugento, mas que faz de tudo para agradar sua neta. Confesso que fiquei até com medo se a série preparava um final trágico para ele, mas já adianto que não, ainda bem (haha).
Kitty Forman e seu jeito único
Agora a Kitty, como sempre engraçada, amorosa e “pertubada”, assim como na série original. A personagem sempre atenciosa com sua neta e seus amigos, como era com Eric e cia. O mais engraçado ficou no primeiro episódio da Kitty tentando acompanhar as gírias dos anos 90, mas não durou muito. De longe ter Red e Kitty no spin-off foi o maior acerto da Netflix, pois eles conseguiram deixar a série engraçada e ao mesmo tempo relembrar como era o sitcom original e eu como uma fã de That ’70s Show fiquei com o coração quentinho com eles.
Ao contrário da 1ª temporada, Bob passou a ser regular nessa temporada, o que também deixou a série mais cativante, é sempre bom ter os originais. Mas o Bob conseguiu ser o avó mais despreocupado preocupado. Já a Donna participou dos dois primeiros episódios, infelizmente não tivemos a aparição do Eric nessa temporada, mas a Donna conseguiu suprir esse vázio, porém as cenas com a personagem ficaram desnecessária, ter ou não ela ali não iria fazer diferença para a série. Uma pena que não souberam aproveitar tanto da Donna.
Falta dos personagens originais
Nessa temporada, além de Red, Kitty, Bob e Donna, outros personagens originais aparecem, mas infelizmente não são personagens marcantes e que nos faz vibrar pela aparição, exceto o Leo (mas ele só aparece no fim). Na primeira temporada tivemos Eric, Fizz, Jackie e Kelso, então as expectativas para o retorno deles eram altas, o que infelizmente não acontece. Mas obvio que isso não tira a qualidade da série, mas com certeza iria fazer uma diferença.
Além disso, a temporada foca bem mais nos personagens originais, o que não é ruim, mas tira o protagonismo da Leia, afinal a série é sobre ela e seus amigos. Mas mesmo assim, são cenas bem engraçadas e desenvolvidas com eles. Isso não impediu o enredo da série e o final em aberto da 2ª temporada, o que será da Leia quando Red e Kitty chegarem?
Leia Forman e a química com o elenco
A série gira em torno de Leia Forman, filha de Eric e Donna Forman. O nome da garota faz referências a Leia de Stars Wars, saga favorita de Eric, bastante citado pelo mesmo na série original. Uma coisa que ficou claro é que a Leia tem toda a personalidade do Eric e como a atriz conseguiu trazer isso com tanta evidência, você vê a Leia e o Eric ao mesmo tempo.
No entanto, para essa temporada a personagem não teve tanta evolução no seu desenvolvimento. Apesar de ser uma cópia de seu pai, ainda ficou faltando algo nela, uma coisa que a deixasse única, espero que na parte 3 a série trabalhe melhor isso. Mesmo com essa falta de detalhe, eu não posso deixar de pontuar a química que a atriz consegue ter com o elenco, tudo se encaixa. Leia e os amigos estão sempre com uma boa sintonia e bons diálogos, assim como a sua relação com seus avós.
Forman e Kelso
Outro ponto que deveriam trabalhar melhor é o relacionamento de Leia com um Kelso, Jay. Faltou destaque, ainda mais que a série aparenta ter evoluído um Kelson, UM KELSON DIFERENTE, mas mesmo assim não foca muito nisso. Há aquela tensão que gera o drama no relacionamento, depois algo raso entre os dois, se a vida da Leia se resume ao namoro nessa temporada, custava nada trabalhar melhor isso, principalmente o fato de ambos os atores terem muita química. Eu sempre irei rir de uma Forman com um Kelson (haha).
Referências aos anos 90
Obviamente uma série que se passa nos anos 90 tem que fazer referências a epóca. Assim como na série original, tudo gira em torno a sua respectiva década. Em That ’90s Show podemos perceber isso nas roupas dos personagens, músicas, convidados especiais mas principalmente no cenário. O porão onde os amigos passam a maior parte do tempo está recheado de referências aos anos 90, o que deixa agradável assistir a série e se você é dessa época, com certeza ficará nostalgico, pois sempre se lembrará de algo.
Vale a pena assistir?
Se você é fã de That ’70s Show, o spin-off vale sim a pena a assistir. Caso você nunca tenha visto a série original mas se interessou, ela ainda vale a pena, pois dá para assistir tranquilamente sem saber muito sobre o universo original. São novos personagens e novas histórias com referências ao passado. A fotografia também é impecável, o que deixa mais interessante para assistir e com certeza você irá ter boas risadas com os personagens. A Netflix conseguiu acertar em cheio nesse spin-off e o final em aberto deixa um gostinho de quero mais! A parte 3 da série chega na plataforma em 24 de outubro.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.