Testamos “The Bathrooms”, jogo de terror e aventura em 1ª pessoa da desenvolvedora Hidden Palace inspirado nos fenômenos de lendas urbanas e creepypasta. As creepypastas são histórias de terror compartilhadas na Internet. ´Nessas histórias você está em uma parte inacabada do mundo com um interminável labirinto de salas e corredores geradas aleatoriamente, onde o seu objetivo é escapar desse local. Dentre as histórias mais famosas encontra-se a de SETEALÉM.
Para realizar esse review, nós recebemos uma versão digital do jogo para a Steam.
Conheça o jogo:
História de “The Bathrooms”
Começamos o jogo em área aberta, em frente a uma escola. Seu objetivo é entrar na escola e ir ao banheiro. Você não lembra como foi parar lá. A única certeza é que precisa ir ao banheiro. Provavelmente está bastante apertado para não perceber todo o clima de Silent Hill. Nenhuma pessoa nos cenários, apenas carros estacionados. Ninguém na escola.
Você chega no banheiro, se alivia do aperto e a partir daí as coisas ficam mais estranhas.
As luzes se apagam e os os caminhos mudam. Você está somente com uma lanterna e terá que interagir com alguns itens nos cenários para sobreviver e escapar da escola.
Entretanto, não é somente os puzzles, a escuridão e os labirintos que são o seu problema. Criaturas medonhas, como palhaços, aparecem e começam a te perseguir. Assim, você deverá usar todas as suas habilidades para escapar.
Jogabilidade
Surpreendentemente, a historia do jogo é simples. O jogo é totalmente em primeira pessoa, o que aumenta a imersão do terror. Em relação a jogabilidade, não existem comandos complexos, sendo mais focado na interação com objetos e movimentação em si, o que inclui agachar e desviar para os lados.
A sobrevivência depende dos níveis de “copium”, inalando regularmente e mantendo-o cheio, para evitar sua derrota e poder para progredir. Ao longo do caminho, o jogador encontra outros itens, como o “orb”, que é uma pedra mágica que guia em direção aos seus objetivos e alertando sobre perigos.
Em relação ao gráfico, por ser em primeira pessoa, a qualidade dos detalhes e as camadas gráficas acabam tendo maior destaque. A trilha sonora também contribui com a questão do suspense, sendo que em cada virar da câmera, pode aparecer algo assustador. Dessa forma, a todo momento você fica preocupado se vai aparecer alguma coisa estranha, além do próprio jogo em si.
vale a pena jogar “The Bathrooms”?
“The Bathrooms” se destaca por seu mundo gerado proceduralmente e a jogabilidade não linear. Ou seja, nenhuma partida será igual à outra. O jogador poderá enfrentar as entidades medonhas com uma arma ou optar pelas fugas. De toda forma, independentemente da escolha, o jogador deverá ficar sempre alerta, considerando que o jogo é totalmente imprevisível.
Certamente, para os fãs de terror, o game é totalmente indicado. Assim, com tensão a cada momento, o jogo consegue trazer toda uma sensação de perseguição, sufoco, suspense e sustos. Além disso, a trilha sonora e os gráficos completam a experiência.
Por fim, “The Bathrooms” está disponível na Steam.
Para mais textos e notícias do universo geek sigam o GeekPop News no Instagram e Facebook.