A 4ª temporada de The Boys finalmente chegou ao fim, e não saiu do lugar. Com episódios bons e outros nem tanto, a temporada trouxe mais questionamentos do que certezas. Sendo assim, tivemos momentos em que os personagens não conseguiam acrescentar nada para a trama, e os episódios ficavam estagnados naquele instante.
Entretanto, nos últimos quinze minutos finais, The Boys apresentou um único momento para seguir a história e deixar os fãs empolgados para a última temporada. Nesse sentido, a falta de coragem em matar personagens deixou muitos telespectadores incomodados, e para muitos alguns estão fazendo hora em The Boys.
Com isso, a quarta temporada teve muitas dificuldades de seguir a história. Em muitos momentos parecia uma série com 22 episódios, e cheia de histórias fillers sem chegar a alguma lugar. Desse modo, a season finale ajudou a termos uma pequena esperança de que a série contará com um final digno.
Tudo para depois
Sendo assim, personagens como Profundo e Black Noir não tem desenvolvimento nenhum, e parecem estar ali somente pela falta de coragem dos produtores. Em muitas ocasiões, eles estavam ali somente para criar um instante engraçado, mas o tempo de tela deles faz ser só um momento para quebrar a dinâmica da série.
Entretanto, Trem-Bala e Sábia foram pontos altos na quarta temporada. O primeiro trouxe uma redenção com os “heróis” da série, porém poderiam encerrar a participação dele como uma forma ainda maior de sacrifício do personagem. E mais uma vez, a série falhou nisso, e só tivemos o personagem desaparecendo nos minutos finais.
A Sábia mostrou porque é a personagem mais inteligente do universo, e concluiu seus planos, mesmo que precisasse irritar o Capitão Pátria. Nesse sentido, a personagem conquistou os fãs e trouxe momentos excelentes durante a série, além disso, mostrou que ninguém consegue passar por cima dela. Com isso, Sábia já tem uma segunda fase para o seu grande plano, e agora envolverá a Casa Branca.
The Boys e o final surpreendente
Além disso, a história teve momentos para seguir em frente. Nesse caso, Bruto eliminando a Victória Neuman foi uma surpresa gigantesca para todos. Assim, mostrando para todos como será enfrentar o Bruto e sabendo que será mais difícil que todos pensavam. Entretanto, Luz-Estrela e Hughie parecem não sair do lugar e os desenvolvimentos são muito pequenos para o que a série promete ser.
Bem como, Francês e Kimiko apresentam o melhor lado de toda a série, e praticamente carregam os momentos felizes e tristes. Sendo assim, a confirmação do romance ajudou a vermos com melhores olhos para os dois personagens e também deu um pontapé inicial para uma relação que deveria ter começado antes.
Nesse sentido, Leitinho (Marvin) foi mais do mesmo, parece que o personagem fica em um limbo e não consegue sair daquilo. Mesmo que tenha uma construção por trás disso, ainda assim, ele não desenvolve muito e acaba sempre voltando para os The Boys.
Capitão Pátria
Comentar sobre The Boys, e não falar sobre Capitão Pátria é não falar da série. O personagem praticamente carregou a quarta temporada, e trouxe muitos momentos icônicos para quem assiste a série. Entretanto, parece que o lado mais ameaçador dele não chega nunca, somente vemos ele sendo o mesmo de sempre.
Nesse sentido, a série não aumenta o perigo do Capitão Pátria de forma literal. Mesmo com o controle da Casa Branca, o personagem não é levado a mais nada, já que ele poderia controlar de qualquer forma as pessoas. E a Casa Branca é somente uma representação simbólica, e não o verdadeiro perigo do Super.
Entretanto, em muitos momentos o Capitão Pátria levou a série nas costas, e demonstrou porque é o mais querido pelos fãs. Com isso, o fim do Super está próximo, mas também não sabemos como será esse momento.
The Boys – uma boa quarta temporada
Desse modo, a quarta temporada teve altos e baixos, contudo, conversou bastante com a realidade que vivenciamos no mundo real. Sendo assim, a série conseguiu trazer as críticas e apontamentos que tem desde o início dela, e parece que ficará ainda mais critica para o fim.
Além disso, mesmo com episódios fillers, eles ainda trouxeram uma pequena progressão para alguns personagens. Entretanto, esses episódios não ajudaram a seguir a série em frente. Com isso, The Boys parece estar estagnada no final da segunda temporada, e somente agora com a morte da Victória que seguirá em frente.
A série sabe para onde quer ir, mas demora demais para criar coragem e fazer o que precisa ser feito. Mesmo assim, é uma boa temporada e que ajuda a vermos que a série terá pelo menos um final bom. Sendo assim, a quarta temporada de The Boys trouxe ótimos momentos para os fãs, mas também deixou a desejar em outros tantos. E espero que a última temporada consiga ser ainda maior que as anteriores.
Não concordo muito. Concordo em relação a alguns pontos sim, como a Sage ou o Cap Pátria e tals.
Mas, ma realidade, acho que vai mais alem. Tipo, achei que foi a temporada mais focada no desenvolvimento e crescimento dos personagens, ao mesmo tempo em que se dá continuidade ao aspecto político que se vinha construindo desde a temporada anterior.
Até personagens mais secundários, como Profundo, tiveram seus devidos desenvolvimento, caminhando rumo a uma loucura ou vítima de sua impotência e falta de importancia em si, como o próprio personagem de Chase.
A ideia da temporada é um caminho com cuidado e lento, há disputa política fanática entre dois lados, em que tem que tomar cuidado para o outro lado não ganhar. Afinal, estamos falando de eleições aqui, jogos de marketing e publicitarios.
Enfim, achei que foi uma excelente temporada com foco em construção para a grand finale em si.
Cara,
Ótimo texto, apesar de discordar de algumas coisas. Agora tô louco para a próxima temporada,.criando já mil e uma teorias haha