Estreou na Netflix a série The Sandman, baseada nas HQs de Neil Gaiman. Em poucos dias a produção foi para o TOP 1 em vários países e continua conquistando o público. O mundo fantásticos do universo de Gaiman foi para as telas de maneira única e surpreendeu grande parte dos fãs, que estavam inseguros com a adaptação.

Em Sandman, um mago tenta capturar a Morte (Kirby Howell-Baptiste) para barganhar pela vida eterna, no entanto, acaba prendendo seu irmão mais novo Morpheus (Tom Sturridge), o Rei dos Sonhos. Temendo por sua segurança, o mago o mantém preso em uma garrafa de vidro por décadas. Após sua fuga, Morpheus, também conhecido apenas como Sonho ou Sandman, parte em busca de seus poderosos objetos perdidos. Ele está determinado a trazer de volta a ordem para seu Reino e fará o que for preciso para restaurar seu mundo, agora deteriodado depois de sua ausência. Morpheus faz parte de uma família conhecida como Os Perpétuos, um grupo de criaturas imortais que controlam vários aspectos do universo. Além de Morpheus, estão entre os membros A Morte, O Destino, A Destruição, O Desejo, O Desespero e O Delírio. Mesmo rivalizando com alguns de seus irmãos, Sonho precisará da ajuda deles para recuperar seu Reino e reconquistuir totalmente seus poderes.

The Sandman
Foto: Divulgação/Netflix

Os Perpétuos

Apesar da série focar em Morpheus, também há um amplo destaque para os outros Perpétuos. Eles são um grupo de seres que personificam aspectos do universo, acredita-se que estão entre as criaturas mais poderosas do universo. Na série, o espectador contempla o Sonho (Morpheus), a Morte, o Desejo e o Desespero. A história foca-se na jornada de Morpheus para recuperar seus itens, mas durante a trajetória o espectador conhece alguns dos Perpétuos. Cada um governa o seu reino, o mundo mágico que existe paralelamente com a vida real.

Anteriormente, a Netflix já havia divulgado prévias de algumas cenas, o que deixou vários fãs em êxtase. Juntamente com a divulgação do trailer. Entretanto, era esperado a presença de todos os Perpétuos originais na série, mas isso não comprometeu a experiência.

HQs

Publicada no início dos anos 90, as HQs de Sandman conquistaram uma legião de fãs ao redor do mundo. Até os dias de hoje, os exemplares continuam a ser amplamente procurados, com a série é provável que a procura aumente ainda mais. Muitos leitores das HQs afirmaram que a produção da Netflix está fiel em diversas cenas, a semelhança foi motivo de admiração. Não é fácil transmitir o universo fantástico das HQs, mas nesse aspecto o estúdio acertou. O autor Neil Gaiman é um dos produtores da série, isso tranquilizou os fãs desde o anúncio. Felizmente, as expectativas foram alcançadas.

Foto: Divulgação/Netflix

Polêmicas

Apesar de The Sandman ter conquistado um grande público em poucos dias, houveram algumas polêmicas em relação a série. Uma delas foi sobre a alteração de gênero da personagem Johana Constatine, uma vez que nas HQs é um personagem masculino. Isso entristeceu alguns fãs das HQs, pois o personagem possui um legado na história original.

Outras questões abordadas por alguns leitores foi a escolha do elenco, pois muitos atores não são parecidos com seus personagens das HQs. Entretanto, grande parte do público admirou a escolha de diversificar o elenco, visto que as HQs seguem um padrão quase único de personagens brancos.