Twin Mind: Ghost Hunter Collector’s Edition é um jogo de point click de puzzles e aventura desenvolvido pela Domini Games e publicado pela Ocean Media. No jogo ajudamos dois detetives gêmeos que estão com um novo caso: capturar um assassino que deixa os corpos de suas vítimas sem sangue.

Tivemos acesso à versão para Nintendo Switch para fazer esse review.

Conheça o jogo:

A história de Twin Mind: Ghost Hunter

Os detetives gêmeos favoritos de todos, Eleanor e Randall Jones, estão de volta com um novo caso inesquecível! Quando uma jovem inocente é encontrada sem sangue em um cinema, a polícia apelida esse perigoso novo assassino de “Drácula”. O amigo da vítima parece ser o principal suspeito, mas quando os gêmeos vão mais longe, o caso toma um rumo inesperado! 

Dessa forma, o jogador deverá ajudar Eleanor e Randall a descobrir a verdade e deter o assassino antes que eles ataquem novamente. Descubra resolvendo quebra-cabeças e enfrentando desafios emocionantes nesta aventura de quebra-cabeças de objetos escondidos.

Conteúdo do jogo

Além do jogo, essa versão possui alguns extras como:

  • Capítulo bônus sobre a terrível verdade sobre um triângulo amoroso fatal.
  • Possibilidade de jogar novamente os quebra-cabeças e minijogos favoritos para ganhar uma variedade de conquistas.
  • Arte conceitual bônus, minijogos e outros.
  • Colecionáveis e objetos metamorfoseados para encontrar.

Muitos dos itens ficam soltos nos cenários, cabendo só ficar clicando loucamente em tudo para encontrá-los.

Twin Mind Ghost Hunter
Imagem: Extraída do próprio jogo

Gráfico embaçado com animação mal feita

Por ser uma versão de colecionador, com extras, espera-se o mínimo de um trato gráfico em todo o jogo. As animações são muito mal feitas, com personagens travados, mexendo mecanicamente a boca, o que desanima muito a gameplay.

Outro ponto negativo é em relação ao próprio cenário do jogo, que apresentam diversas cenas embaçadas e alguns itens com até uma certa demora no carregamento da imagem. O que é incoerente considerando que é um jogo praticamente estático com algumas interações no cenário apenas.

Twin Mind Ghost Hunter
Imagem: Extraída do próprio jogo

De fato, o que parece é que o jogo não passou por um processo de otimização para o console, com isso temos diversos travamentos e bugs, sem contar com as maravilhosas animações mal feitas. A resolução é muito ruim, fazendo parecer aqueles jogos que vinham naqueles cds de revistas antigos.

Twin Mind Ghost Hunter
Imagem: Extraída do próprio jogo

Outro ponto negativo é a falta de localização em português. Como o jogo é totalmente em inglês e possui muitos diálogos e pistas, a experiência da gameplay fica muito mais restrita para as pessoas que sabem o inglês. Sei que isso não é um dificultador, considerando no passado não existia mesmo jogos em nossa língua. Entretanto, considerando o avanço das tecnologias, colocar o jogo em português seria mais atrativo para o público brasileiro.

Vale a pena jogar Twin Mind: Ghost Hunter Collector’s Edition

Para quem gosta do gênero de point click de puzzles, Twin Mind: Ghost Hunter Collector’s Edition pode trazer alguns momentos de diversão. Entretanto, considerando as cenas embaçadas e as animações mal feitas, nem todos os jogadores irão gostar.

Certamente existem diversos outros jogos que trarão uma experiência melhor dentro desse mesmo gênero. Desse modo, infelizmente não recomendo tal jogo.

Twin Mind: Ghost Hunter Collector’s Edition está disponível para Nintendo Switch, Microsoft Windows via Steam e Mac OS.

Por fim, continue acompanhando nosso site e nossas redes sociais para mais novidades no mundo geek.