Há alguns dias a minissérie sueca, Uma Família Quase Perfeita, chegou à Netflix. A trama mantém-se entre as produções mais assistidas da plataforma, tornando-se um fenômeno nórdico que rompeu barreiras geográficas. A história de seis episódios é baseada no romance homônimo de Mattias Edvardsson que trata das aparências que uma família “perfeita” pode manter para esconder segredos terríveis. Este é um conteúdo ideal para amantes de suspense e thrillers, pois conta uma história cheia de escuridão.

O mundo de uma família aparentemente perfeita é destruído quando um assassinato chocante prova que eles estão dispostos a tomar medidas desesperadas para proteger um ao outro ”, diz a sinopse publicada pela FilmAffinity. Além disso, o elenco inclui Alexandra Karlsson Tyrefors, Lo Kauppi, Björn Bengtsson, Melisa Ferhatovic, Christian Sundgren e Håkan Bengtsson, entre outros.

A série, como o próprio nome indica, se passa em uma família normal, quase perfeita, e comum de classe média. A mãe é advogada e trabalha como professora universitária, o pai é pastor. O casal têm uma filha de 15 anos chamada Stella, a quem eles amam e protegem. Um dia, em um acampamento, Stella se mete em encrencas devido à sua inexperiência, mas seus pais não querem fazer denúncia à polícia e decidem esquecer tudo o que aconteceu para o “bem” da jovem.

Imagem: Divulgação Netflix

Um thriller que fisga o espectador

As produções originais da Netflix tendem a ser extremamente diferentes em termos de qualidade. Embora existam filmes e séries que acabam destruídos pela crítica, também há casos em que a plataforma consegue captar a atenção de assinantes e especialistas. 

Certamente, no caso da produção, mostrou-se um fascinante thriller policial. Os espectadores ficarão sentados até o fim, esperando para saber a verdade daquela fatídica noite de sexta-feira. Embora se mova um pouco devagar, apreciamos sua estrutura narrativa. Assim, a série reduz as chances de pontos absurdos na trama e pistas falsas à medida que nos aproximamos de descobrir o que realmente aconteceu. O espectador é  fisgado desde o início, tornando-se uma recomendação sólida.

Inegavelmente, Uma Família Quase Perfeita é uma série que deixa o espectador na cadeira querendo ver mais um episódio, presos  em suspense e só no último episódio é revelado o que realmente aconteceu. 

Pela família e especialmente pelos filhos, os pais estão dispostos a tudo, mas até onde devemos ir para proteger os nossos filhos? Essa série nos faz pensar sobre isso. 

Imagem: Divulgação/Netflix