Lançado no dia 19 de Setembro de 2023, a série de comédia teen da Netflix Virei Vampira hitou nos últimos dias na plataforma, confira o review. Com um humor leve, personagens carismáticos e uma história teen que lembra um pouco as séries infanto juvenil da Disney e Nickelodeon nos anos 2000, Virei Vampira é uma ótima opção para assistir com a família – aproveita o Halloween  e já entra no embalo. 

A série conta a história da adolescente Carmela, que prefere ser chamada de Carmie. Ao completar 13 anos, ela descobre ser uma víbrida, espécie rara de vampiro. Com isso, Carmie precisa lidar com a descoberta dos novos poderes, como também esconder de todos sobre o seu grande segredo de ser uma vampira, tudo isso com a ajuda de seu melhor amigo Kev e de seus irmãos. Além disso, Carmela precisa tomar cuidado para não ser capturada pelo jovem caçador de híbridos, Dylan. 

Elenco 

Virei Vampira
Reprodução/Netflix

Apesar de ser uma série bem bobinha, o elenco é surpreendente. A protagonista Carmela é uma garota extrovertida, desengonçada e nada popular. Interpretada pela atriz Kaileen Angelic Chang, a personagem Carmie consegue cativar a sua atenção na série, com um jeito descontraído, o que não deixa os episódios cansativos de assistir. 

Outro destaque para o elenco se encaixa no caçador Dylan Helsing (Zebastin Borjeau). Um misterioso caçador adolescente bad boy que chega na cidade à procura de novos híbridos para um colecionador. A química de Dylan com Carmie é crucial para a série, que não busca alimentar um romance entre os dois, mas sim fortalecer a amizade entre uma híbrida com um caçador (um pouco clichê, mas tudo bem). 

Os demais personagens acrescentam muito no elenco. O melhor amigo de Carmie, Kev (Niko Ceci) tem uma sintonia incrível com todos os personagens, o garoto se dá bem com todos. No entanto, o papel dele fica um pouco solto na série, deveriam ter abordado mais o Kev, principalmente pelo fato dele ir a fundo sobre o mundo dos híbridos para ajudar a sua amiga. 

Roteiro 

Virei Vampira
Reprodução/Netflix

Bom, por ser uma série teen já podemos imaginar que o roteiro será mais clean e realmente é, um roteiro fluído e que se encaixa com a série. Entretanto, deixa muito a desejar, há muitas pontas soltas no roteiro, não aproveitam muito bem os personagens. Por exemplo, não sabemos de onde o Dylan veio, o que os pais adotivos da Carmie fazem. Ou até mesmo o Kev, um personagem crucial mas apagado no roteiro. Além disso, com ou sem os irmão da Carmie a história continuaria a mesma coisa. 

Porém, vale destacar que o roteiro deixou a coisa do romance de lado, afinal são apenas crianças de 12/13 anos, o que é muito divertido de assistir, principalmente de como são construídas as amizades do Dylan com a Carmie e o Kev. Ou até mesmo da Madison (Aaliyah Cinello) com a mais nova vampira. A série também brinca o tempo todo com as hq’s e com um CGI de baixo orçamento (haha), mas que deixa bem mais interessante de acompanhar. A série é um belo exemplo da frase “é tão tosco que chega a ser bom”.

Outro destaque do roteiro está no foco do teatro da escola, ao qual Carmela quer tanto fazer parte. Ou seja, o roteiro busca abrir novos arcos e não apenas nas dificuldades de uma adolescente que acabou de se descobrir vampira. Um recado importante, o plot da série é o plot mais óbvio possível mas mesmo assim te prende na obviedade de querer saber o que virá na próxima temporada. 

Em suma, a série possui 8 episódios de 23 minutos ao todo e vale a pena assistir para descontrair um pouco. Então, não perca tempo e assista Virei Vampira na Netflix.